Porto Velho (RO) sábado, 20 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Semagri de Ji-Paraná entrega 20 mil alevinos tambaqui neste sábado


Acontecerá amanhã, sábado, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) de Ji-Paraná, a entrega de 20 mil alevinos tambaqui, às 15 horas, para as Associações Rurais Nossa Senhora das Dores e Maria Mãe da Igreja, da linha 98 e Setor Riachuelo. Serão beneficiadas 30 famílias de produtores rurais, que com o recebimento desses alevinos, poderão produzir mais, obter melhoria na renda e qualidade de vida.

Também na próxima terça-feira (25), às 10 horas, na Semagri, haverá mais um entrega de alevinos, serão 30 distribuídos entre as comunidades rurais do Setor Itapirema, Chacareiro e Capelaço.

Esse projeto está sendo desenvolvido por uma parceria entre a Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), Semagri e Emater. Com a próxima distribuição já estará perfazendo um total de 200 mil alevinos.

"Este ano já colocamos no Rio Machado 100 mil alevinos para reposição e também já entregamos no último mês 50 mil a outras comunidades rurais. Estamos muito felizes com essa parceria entre o município, Governo do Estado e Emater. Sabemos que com a distribuição dos alevinos e o acompanhamento técnico que será fornecido pela Emater, conseguiremos melhorar muito a qualidade de vida dos nossos produtores rurais", disse Reinaldo Pereira, Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)