Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

SENAC entrega cestas básicas para entidades filantrópicas



Aproximadamente Mil e trezentos quilos de alimentos foram doados para Instituições de Caridade do município de Pimenta Bueno(RO), cidade localizada a 550 quilômetros  de distância da Capital.

Os alimentos foram arrecadados durante o 10º Circuito de Tecnologia da Informação e Profissões com a temática “Impactos tecnológicos e Desafios na era do conhecimento”, promovido pelo SENAC. 

Segundo a gerente do SENAC, Neila Giron, “No CEP/Pimenta Bueno foi realizado um total de 55 palestras, oficinas e workshop ministrados pelos professores de Educação Profissional e por Palestrantes Convidados, todos os trabalhos aconteceram de forma harmônica e sincronizada e envolverão mais de 1300 participantes”. As palestras duraram, em média, duas horas e a taxa de inscrição foi 1 quilo de alimento não perecível.

“Esse número foi resultado da mobilização  realizada pela equipe do CEP e pela impressa que de maneira proativa dá visibilidade a todas as ações do SENAC-Unidade de Pimenta Bueno”, Ressaltou Neila.
 

ENTIDADES BENEFICIADAS

Com os alimentos o SENAC beneficiou as seguintes entidades:

Associação de Assistência e Recuperação de Vitimas de Álcool e das Drogas Resgates Vidas;

Sociedade Espírita Allan Kardec;

Associação Casa Fraternal Francisco de Assis;

Associação Espírita Ariosvaldo Souto de Oliveira;

CENAPE – Centro de Atendimento as Pessoas Especiais.
 

PARCERIAS
A gerente, ressalta que, “o sucesso do circuito é fruto  das empresas parceiras/patrocinadoras: : Astro, Brisa, D´Griff, Gráfica Comercial, Inksoft, Inviolável, Lind´Água e Piemon Supermercado. Tivemos ainda parcerias e disseminamos o conhecimentos de qualidade na Educação Profissional atendendo alunos do Instituto Abaitará, apenados do Presidio de Pimenta e o pessoal da melhor idade.

O Circuito de T.I é uma Realização do SENAC e FECOMÉRCIO.
 

Fonte: Lucimara Aparecida Maciel
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)