Porto Velho (RO) sábado, 20 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Servidores das escolas pólos de Ariquemes terão 50% de gratificação


 

Os servidores administrativos da educação que trabalham nas Escolas Pólos de Ariquemes vão começar o mês de novembro com motivos para comemorar. A partir da próxima segunda-feira (1º), eles passarão a receber 50% de gratificação sobre seus salários.

A informação sobre a conquista da categoria foi repassada nesta quarta-feira (27) pelo vereador Enoque Nunes (PMDB) depois de ter participado de uma reunião entre a classe e o prefeito do município, José Marcio Londe Raposo e que aconteceu na tarde da última terça-feira no gabinete do prefeito.

De acordo com o vereador, depois de ouvir as justificativas sobre o assunto no encontro com os servidores e que foram explanadas por ele (Enoque), o prefeito Marcio Raposo deu parecer favorável à gratificação e garantiu que a partir do próximo dia 1º, os servidores receberão a gratificação sobre seus salários.

Enoque ressalta também que a indicação já havia sido feita por ele há algum tempo. “Desde 1993, quando foram criadas as Escolas Pólos no município, os servidores administrativos da educação pedem a gratificação. Este foi o primeiro prefeito a resolver este problema, antes, sempre ficava em segundo plano”, afirma o vereador, destacando ainda: “mas a partir da próxima segunda-feira eles terão os direitos iguais aos dos professores que já recebem o percentual de gratificação sobre seus salários”.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)