Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018 - 08h10
Representantes da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) e da Caixa Econômica Federal se reuniram para dar inicio ao trabalho social a ser realizado no Residencial Capelasso, em Ji-Paraná. O empreendimento faz parte do programa Morada Nova, do governo do Estado, por meio do Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.
O principal objetivo do trabalho social é colaborar com a adaptação dos moradores, promovendo ações informativas, educativas, integradas e participativas. Agora, após o primeiro encontro, o segundo passo é realizar uma reunião entre autoridades em Porto Velho e lideranças do residencial para estipular o modelo e prazo das ações.
“O trabalho é feito com Sistema S, que inclui atividades como dias de lazer, trabalhos de sustentabilidade e mobilidade, encontro e convivência entre os idosos que lá residem, educação ambiental, entre outros”, explicou a secretária adjunta da Seas, Vilma Alves.
Já o Senai colabora com a iniciativa promovendo cursos de corte e costura, panificação, confeiteiro, informática básica, seminário de empreendedorismo. O Senac oferece cursos de artesão em pintura e tecidos, cabeleireiro, estética, manicure e pedicure, design de sobrancelha, atendimento ao público, técnica de vendas, recepcionista e operador de caixa. “Os moradores podem ficar tranquilos que nossas equipes informam pontualmente a realização destas capacitações”, enfatizou a secretária.
Empreendimento
O residencial Capelasso é composto por mais de 800 unidades habitacionais e foi construído para atender famílias que vivem em situação de risco, grande parte formada por atingidos por enchentes. As casas fazem parte do programa de governo que tem como objetivo entregar mais de 20 mil residências até o final de 2018, dentro do programa social para atender a população que se encaixa nos padrões estipulados pelo Ministério da Integração.
Fonte
Texto: Larissa Vieira
Fotos: Seas
Secom - Governo de Rondônia
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil
Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho
O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera
Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Uma iniciativa que promete valorizar servidores que desenvolvem e executam projetos capazes de melhorar a administração pública foi oficializada pel
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)