Sexta-feira, 15 de maio de 2026 - 15h37

O vereador Marcos Combate
(Avante) esteve na tarde desta quinta-feira (14) em frente à sede do jornal
Rondoniaovivo. Acompanhado de assessoras e de um segurança armado, o
parlamentar tentou gravar um vídeo no local, em uma ação semelhante à realizada
por ele em abril contra outro veículo de imprensa.
O representante comercial do
jornal, Eliardo Lima, foi intimidado pelo segurança ao questionar a presença do
vereador. Durante o episódio, Combate voltou a acusar o jornal de manter
"funcionários fantasmas" — alegação que já foi contestada e derrubada
no Ministério do Trabalho.
A sócia-proprietária do jornal,
Franciane Moura, convidou o parlamentar para uma entrevista no interior do
prédio, conversa que foi acompanhada pelo editor-chefe da redação, Solano
Ferreira. "Isto é uma clara tentativa de cercar e intimidar o nosso
trabalho", declarou a empresária.
O fundador do Rondoniaovivo, jornalista Paulo Andreoli, repudiou a atitude do político: "Vamos registrar um boletim de ocorrência e uma representação criminal contra o atentado ao exercício livre e legal da imprensa".

Combate já responde a uma série de ações criminais por ataques à honra, injúria, calúnia e difamação de jornalistas, empresários e agentes públicos. Entre as ações, está uma do próprio Andreoli, que foi alvo de ataques pelo vereador enquanto estava na tribuna da Câmara Municipal de Porto Velho.
Nesta semana, Combate foi acusado de agredir fisicamente com socos e golpes de capacete o jornalista Edval Sheik, nas dependências da Casa de Leis. O vereador nega as acusações.
Em declaração sobre o caso, com voz embargada, negou as agressões testemunhadas pelo vereador Breno Mendes (Avante) e afirmou: “Estou sendo vítima de perseguição e extorsão. Me chutam como um cachorro sem dono”.
Em abril deste ano, o parlamentar gravou um vídeo de intimidação em frente à sede do ‘Jornal Rondônia’. Ele responde a uma série de ações criminais por ataques à honra, injúria, calúnia e difamação de jornalistas, empresários e agentes públicos.
Os reiterados episódios de atrito
profissionais de imprensa resultaram em notas de repúdio da Federação Nacional
dos Comunicadores (Fenacom), da Associação Brasileira de Jornalismo
Investigativo (Abraji) e da Associação Rondoniense de Jornalistas Digitais (Arjore),
além de uma declaração de repúdio assinada pelo presidente estadual do próprio
Avante, Jair Montes.
Segunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Rua do Hexa atrai multidões e vira novo cartão-postal de Porto Velho
O barulho da bola rolando no asfalto, crianças correndo de um lado para o outro e famílias inteiras participando das atividades transformaram a Rua do

Porto Velho intensifica combate ao trabalho infantil
O dia 12 de junho, instituído como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, é uma data de grande relevância para a conscientização e mobilização

A Sistemma Serviços Urbanos reforça a importância da colaboração da população para manter Porto Velho mais limpa e organizada. Um dos principais des

Rua do Hexa terá telão gigante, shows e espaço instagramável para estreia do Brasil
Está tudo pronto para a grande festa da torcida brasileira em Porto Velho. Neste sábado (13), a Seleção Brasileira entra em campo para sua estreia na
Segunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)