Sábado, 5 de setembro de 2015 - 05h33
O advogado e juiz eleitoral Juacy Loura esteve participando de reunião no Ministério Público Federal (MPF) que discutiu estratégia para coletar somente em Rondônia, 12 mil assinaturas de eleitores, em apoio à campanha 10 Medidas Contra a Corrupção.
No encontro que contou com a participação de representantes de outras instituições, Juacy Loura, além de deixar claro o seu apoio a iniciativa, assumiu o compromisso de buscar junto aos veículos de comunicação locais, apoio na divulgação da campanha.
“Precisamos envolver toda a sociedade, pois, acredito que a maioria dos brasileiros está cansada de tanta corrupção. Ao assinar a lista de apoiamento, cada eleitor colabora para que as propostas de prevenção e combate à corrupção sejam discutidas e analisadas pelo Congresso Nacional”, ressaltou o advogado.
Juacy Loura também sugeriu à realização de atos solenes em cada entidade parceira, para que gestores e servidores assinem o documento de apoio à campanha e a inserção de links do movimento nos sites de todas as entidades.
Objetivos
A iniciativa idealizada pelo MPF pretende ter o apoio da população, para que projetos de lei que buscam penas mais severas para os crimes de corrupção, devolução do dinheiro desviado e sistema de Justiça mais eficiente sejam aprovados.
Em todo o país, a meta é coletar assinatura de 1% do eleitorado de cada Estado brasileiro.
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A qualidade da assistência médica do Ipam continua deixando a desejar
A carência de médicos ginecologistas, entre outras especialidades, credenciados ao Ipam (Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públi

O silêncio oficial sobre a violência doméstica em Rondônia
É comum, no dia 8 de março, autoridades, políticos e dirigentes públicos destacarem a trajetória individual de uma ou outra figura do gênero feminin

O empate de Cabo Verde/Espanha que abalou Atlanta
A Alma feminina no Coração do Futebol masculino e o Aviso a Portugal a reflectir a LusofoniaO cronómetro do Mundial de Atlanta parecia ter engolido

A temperatura aqui em Porto Velho durante o meio do ano sempre foi alta e dizíamos até, no caso, que o mês de agosto era o mês do desgosto, coincide
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)