Porto Velho (RO) domingo, 21 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Aragão: Justiça é muita areia pra ‘caçambinha’ de Moraes


Aragão: Justiça é muita areia pra ‘caçambinha’ de Moraes - Gente de Opinião

247 - Último ministro da Justiça do governo Dilma Rousseff, Eugênio Aragão, acredita que a pasta é muita areia para a "caçambinha" de Alexandre de Moraes, seu sucessor.

O atual ministro tem "histórico de arbitrariedades", quando esteve à frente da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, e "histórico de conchavos com setores que são de alto risco para a sociedade, como a facção criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCC", diz Aragão, em entrevista a Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias.

"Isso já demonstra claramente qual o tipo de ator que esse 'governo' do Michel Temer buscou para tratar de assuntos estratégicos do Estado, como são as penitenciárias. O Ministério da Justiça é muita areia pra caçambinha dele", diz o ex-ministro.

"Nesse episódio trágico, em que em dois dias morreram 90 brasileiros que estavam sob a custódia do Estado, é vergonhoso que um ministro da Justiça tenha que mentir para dizer que ele nunca recebeu qualquer tipo de pedido de ajuda para área penitenciária e depois a governadora ter que vir a público com o ofício que mandou para ele, bem como com a resposta dele", criticou, sobre o episódio envolvendo a governadora de Roraima, Suely Campos, que teve recusado um pedido de auxílio ao governo federal em novembro passado.

Ele questiona também a legitimidade de Michel Temer para enfrentar a atual crise nos presídios, que já deixou quase 100 mortos em uma semana. "Qual é a legitimidade do senhor Temer, um presidente que caiu de paraquedas, que foi um péssimo acidente para o Brasil, para enfrentar isso? Como ele vai fazer pressão em cima de alguém se ele não aguenta uma manifestação? Ele tem medo de manifestante, como ele vai assumir uma briga com juízes, com promotores?", pergunta.

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Isso é Espírito de Brasilidade - AVANTE!  BRASIL

Isso é Espírito de Brasilidade - AVANTE! BRASIL

A Seleção Brasileira de Futebol, embora não figure formalmente entre os símbolos nacionais consagrados pelo artigo 13, § 1º, da Constituição da Repú

Não hastear bandeiras de natureza ideológica em edifícios públicos

Não hastear bandeiras de natureza ideológica em edifícios públicos

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, AO PARLAMENTO E A TODAS AS INSTITUIÇÕES AINDA EMPENHADAS NA SUSTENTABILIDADE DA CULTURA MILENÁRIA PORTU

A qualidade da assistência médica do Ipam continua deixando a desejar

A qualidade da assistência médica do Ipam continua deixando a desejar

A carência de médicos ginecologistas, entre outras especialidades, credenciados ao Ipam (Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públi

O silêncio oficial sobre a violência doméstica em Rondônia

O silêncio oficial sobre a violência doméstica em Rondônia

É comum, no dia 8 de março, autoridades, políticos e dirigentes públicos destacarem a trajetória individual de uma ou outra figura do gênero feminin

Gente de Opinião Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)