Sábado, 22 de outubro de 2016 - 21h43

247 - Jornalista Paulo Nogueira, do Diario do Centro do Mundo, avalia que Michel Temer "chegou pequeno ao Planalto e está virtualmente invisível". De acordo com o blogueiro, "não havia expectativa de que crescesse, é certo, mas ninguém imaginava que ele fosse encolher tanto em tão pouco tempo".
"Temer é pior que as piores expectativas quer dos aliados quer dos opositores. Seus amigos mais próximos já começam a falar no passado, e não no futuro", afirma.
"É uma insignificância planetária. Na reunião dos Brics ele foi simplesmente ignorado. No plano interno, FHC, que tanto fez para colocá-lo no poder, chamou-o de pinguela. Pelo som você já vê que coisa boa não é. E não é mesmo: pinguela é uma ponte tosca, improvisada, à base de paus", diz.
Ao fazer referência à estreita relação de Temer com o ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e à possibilidade de implodir o governo Temer com uma eventual delação premiada, o blogueiro diz que "não será nada divertido para ele, atrás das grades, ver seu 'outro eu', Michel, na presidência, imóvel em relação ao velho camarada".
"Ele vai querer de Temer uma obediência ao clássico voto de fidelidade na alegria e na dor. Mais que querer: vai cobrar. E assim caminha celeremente o governo Temer para seus estertores", complementa.
Leia a íntegra da análise
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A qualidade da assistência médica do Ipam continua deixando a desejar
A carência de médicos ginecologistas, entre outras especialidades, credenciados ao Ipam (Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públi

O silêncio oficial sobre a violência doméstica em Rondônia
É comum, no dia 8 de março, autoridades, políticos e dirigentes públicos destacarem a trajetória individual de uma ou outra figura do gênero feminin

O empate de Cabo Verde/Espanha que abalou Atlanta
A Alma feminina no Coração do Futebol masculino e o Aviso a Portugal a reflectir a LusofoniaO cronómetro do Mundial de Atlanta parecia ter engolido

A temperatura aqui em Porto Velho durante o meio do ano sempre foi alta e dizíamos até, no caso, que o mês de agosto era o mês do desgosto, coincide
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)