Quinta-feira, 11 de janeiro de 2018 - 15h08


FOTOS / RÁDIO PARECIS FM
.jpg)
Postada em 14/12/2017 - [11:05] - Política
Foram mais de três mil quilômetros rodados em dez dias. Este foi o saldo registrado pelo Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) que percorreu quatorze municípios do estado e fiscalizou ao todo, vinte unidades de saúde, entre hospitais, consultórios médicos e clínicas de saúde.
As duas equipes fiscalizadoras passaram pelas cidades de Ariquemes, Ji-Paraná, Alto Paraíso, Buritis, Campo Novo de Rondônia, Theobroma, Pimenta Bueno, Vale do Anari, Jaru, Nova Brasilândia D´Oeste, Machadinho do Oeste, Cacoal, Vilhena e Espigão do Oeste. “O que percebemos é que em muitas dessas cidades há uma grande estrutura, mas com deficiências como falta de profissionais para atendimento e insumos” destaca o médico conselheiro e fiscalizador Dr. Sérgio Cardoso Gomes Ferreira.
Em boa parte das unidades fiscalizadas foram constatadas a falta de medicamentos, assim como medicação vencida, falta de equipamentos indispensáveis como carrinho de emergência, estruturas com infiltrações e mofo, falta de setores específicos dentro das unidades e até mesmo de equipe médica. “O nosso dever é garantir que a população receba um serviço médico de qualidade. Estivemos percorrendo todo o estado e sempre atentos às denúncias das irregularidades” ressalta o presidente do Cremero, Dr. Andrei Leonardo Freitas de Oliveira.
As fiscalizações foram encerradas nesta semana. De acordo com o departamento, esta ação finaliza os trabalhos neste ano de 2017. Ao todo, foram cerca de 170 fiscalizações em Rondônia.
Fonte: Cremero
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O silêncio oficial sobre a violência doméstica em Rondônia
É comum, no dia 8 de março, autoridades, políticos e dirigentes públicos destacarem a trajetória individual de uma ou outra figura do gênero feminin

O empate de Cabo Verde/Espanha que abalou Atlanta
A Alma feminina no Coração do Futebol masculino e o Aviso a Portugal a reflectir a LusofoniaO cronómetro do Mundial de Atlanta parecia ter engolido

A temperatura aqui em Porto Velho durante o meio do ano sempre foi alta e dizíamos até, no caso, que o mês de agosto era o mês do desgosto, coincide

Não pergunteis quando deixarão as elites de atraiçoar a alma portuguesa: os avisos de Camões, Garrett e Vieira perderam-se no tempo e o mar ainda
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)