Porto Velho (RO) sábado, 20 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Em clima de emoção, servidores do TCE celebram a Páscoa


Gente de Opinião

O coral Cantos de Rondônia abriu a celebração, executando duas músicas

Em clima de emoção, foi realizada na manhã de ontem, terça-feira (22), no auditório do Tribunal de Contas, a celebração da Páscoa, integrando membros, servidores e estagiários com apresentação musical, de uma peça de teatro e de um vídeo. A ação foi feita pelo TCE-RO, em conjunto com os sindicatos que representam os servidores da Corte, o SindContas e o SindControle.

As apresentações foram abertas com o Coral Cantos de Rondônia, composto por servidores e colaboradores da Corte, que executaram as músicas “Eu sei que vou te amar”, de autoria de Vinicius de Moraes; e “Bem mais que tudo”, da cantora Aline Barros.

Gente de Opinião

Cena emocionante da peça teatral “Crucificação e Ressurreição de Cristo”

A emoção também foi a tônica na ação seguinte: a peça “Crucificação e Ressurreição de Cristo”, apresentada pelo Ministério de Teatro Resgate, cuja temática alusiva à data pascoal deixou os presentes bastante emocionados, em especial os momentos cruciais da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Gente de Opinião

Peça apresentada pelo Ministério de Teatro Resgate emocionou os participantes da celebração pascal

Ainda no tom ecumênico das ações, foi exibido um vídeo, com vistas a reforçar, entre os participantes da ação, valores importantes para a condição humana, a exemplo de fraternidade, desprendimento, harmonia, paz, concórdia, união e amor ao próximo.

Esses sentimentos também marcaram o discurso de encerramento, feito pelo presidente do TCE, conselheiro Edilson de Sousa, que, ao agradecer aos integrantes do coral, da companhia teatral e a todos os servidores e colaboradores que contribuíram para a efetivação da celebração pascal, citou a importância de se aplicar a mensagem da Páscoa em nossa vida.

Gente de Opinião

O presidente do TCE, conselheiro Edilson de Sousa, abordou,
entre outros pontos, o espírito de harmonia característico da Páscoa


“Aqui, no Tribunal, somos uma família, cujo ensinamento pascal do amor domina nossa vida. Hoje particularmente fiquei muito satisfeito por ver no rosto de cada participante a emoção pelas apresentações que foram feitas aqui”, disse, ressaltando que tal sentimento serve para materializar “a fé em termos de mais justiça, prosperidade, ética, moral, união, e assim como toda família concretizarmos o amor e a harmonia em nosso dia a dia”.

DEPOIMENTOS

Gente de Opinião

Auditório do TCE-RO lotado para as atividades da celebração da Páscoa

A iniciativa do TCE, juntamente com o SindContas e o SindControle em realizar a celebração da Páscoa, foi aprovada pelos participantes do evento. Bastante emocionada, a servidora Patrícia Scherer disse que as apresentações representam uma ótima oportunidade para uma reflexão: “É um aprendizado para nós, porque o sofrimento de Cristo representa a passagem da vida de tristezas e amarguras para uma vida da paz e do bem”.

Já o servidor José Aroldo Costa Carvalho Júnior também enalteceu a iniciativa da realização do evento. “O evento me surpreendeu e, certamente, a todos que estiveram aqui. Foi emocionante e certamente o Tribunal acertou em cheio ao realizar o evento”, asseverou.

Estiveram envolvidos na organização do evento, que teve a coordenação da Presidência, a Comissão Organizadora das Datas Comemorativas, a Secretaria-Geral de Administração, através do Departamento de Serviços Gerais, a Comissão de Gestão de Pessoas por Competências e as Assessorias de Cerimonial, de Comunicação Social e de Segurança Institucional.

Fonte: Ascom / TCE

 


Gente de OpiniãoSábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A qualidade da assistência médica do Ipam continua deixando a desejar

A qualidade da assistência médica do Ipam continua deixando a desejar

A carência de médicos ginecologistas, entre outras especialidades, credenciados ao Ipam (Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públi

O silêncio oficial sobre a violência doméstica em Rondônia

O silêncio oficial sobre a violência doméstica em Rondônia

É comum, no dia 8 de março, autoridades, políticos e dirigentes públicos destacarem a trajetória individual de uma ou outra figura do gênero feminin

O empate de Cabo Verde/Espanha que abalou Atlanta

O empate de Cabo Verde/Espanha que abalou Atlanta

A Alma feminina no Coração do Futebol masculino e o Aviso a Portugal a reflectir a LusofoniaO cronómetro do Mundial de Atlanta parecia ter engolido

Um dia de cão na ferrovia!

Um dia de cão na ferrovia!

A temperatura aqui em Porto Velho durante o meio do ano sempre foi alta e dizíamos até, no caso, que o mês de agosto era o mês do desgosto, coincide

Gente de Opinião Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)