Sábado, 14 de janeiro de 2012 - 11h12
Nathália Carvalho
Comunique-se
Faltando pouco mais de um mês para o carnaval, algumas emissoras já escolheram os jornalistas que vão fazer a cobertura da festa. Para a transmissão do evento, Globo e SBT definiram que âncoras vão deixar os estúdios para acompanhar de perto o que acontece nos principais pontos dos desfiles das escolas de samba e os shows realizados em trios elétricos, por exemplo.
Na emissora de Silvio Santos, nomes como Karyn Bravo (editora do tempo e âncora eventual dos noticiários) e Carlos Nascimento (apresentador do ‘Jornal do SBT’) já estão na lista para fazer a transmissão. Com o ‘SBT Folia’, a emissora vai cobrir o carnaval de Salvador. Ainda no canal 4 de São Paulo, a repórter Simone Queiroz e César Filho, do ‘SBT Repórter’, também participarão da cobertura.
Ainda sem definir toda a equipe de jornalistas que vai trabalhar no carnaval, a Globo informou ao Comunique-se que profissionais como Mariana Godoy (‘Jornal das Dez’, na Globonews), Glenda Kozlowski (‘Esporte Espetacular’) e Chico Pinheiro (Bom Dia Brasil) estarão no grupo que vai passar informações sobre a festa. Além de flashes sobre o carnaval de Recife/Olinda e Salvador, a emissora transmite os desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro.
A Band, diferentemente de seus dois concorrentes, não divulgou os nomes das pessoas que vão fazer a cobertura do carnaval. Se manter a estratégia dos anos anteriores, a emissora também vai contar com a presença de vários jornalistas , inclusive âncoras, caso da apresentadora do ‘Jornal da Band’, Ticiana Villas Boas. Recentemente contratada, a repórter Mônica Apor está garantida na transmissão carnavalesca.
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O silêncio oficial sobre a violência doméstica em Rondônia
É comum, no dia 8 de março, autoridades, políticos e dirigentes públicos destacarem a trajetória individual de uma ou outra figura do gênero feminin

O empate de Cabo Verde/Espanha que abalou Atlanta
A Alma feminina no Coração do Futebol masculino e o Aviso a Portugal a reflectir a LusofoniaO cronómetro do Mundial de Atlanta parecia ter engolido

A temperatura aqui em Porto Velho durante o meio do ano sempre foi alta e dizíamos até, no caso, que o mês de agosto era o mês do desgosto, coincide

Não pergunteis quando deixarão as elites de atraiçoar a alma portuguesa: os avisos de Camões, Garrett e Vieira perderam-se no tempo e o mar ainda
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)