Sábado, 27 de agosto de 2016 - 10h48

Por Ricardo Kotscho, no Balaio do Kotscho
Ali ninguém rasga dinheiro, mas Renan Calheiros não deixa de ter razão ao comparar o Senado a um hospício nestes primeiros dias de julgamento do impeachment.
Hospício político, circo mambembe, teatro do absurdo, cinema barato, seja lá o que for, lembra tudo menos um tribunal de juri que está decidindo os destinos da República, sob o comando do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.
Entre outras peculariedades, vamos dizer assim, o Brasil deve ser um dos poucos lugares do mundo onde ainda sobrevive a "Guerra Fria", que dividiu o mundo entre a direita conservadora e a esquerda socialista até a queda do Muro de Berlim, em 1989.
Aqui se criou um Fla-Flu ideológico cada vez mais radical, intolerante e insano, desde as ultimas eleições presidenciais, embora um lado já não tenha muito o que conservar nem o outro a dividir.
No grande palco que se abre para a televisão, destacam-se duas figuras caricatas que simbolizam esta guerra fora de época: Ronaldo Caiado, do DEM, líder do bloco pró-Temer, e Lindbergh Farias, do PT, chefe da tropa de choque pró-Dilma.
Leia a íntegra no Balaio do Kotscho
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A qualidade da assistência médica do Ipam continua deixando a desejar
A carência de médicos ginecologistas, entre outras especialidades, credenciados ao Ipam (Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públi

O silêncio oficial sobre a violência doméstica em Rondônia
É comum, no dia 8 de março, autoridades, políticos e dirigentes públicos destacarem a trajetória individual de uma ou outra figura do gênero feminin

O empate de Cabo Verde/Espanha que abalou Atlanta
A Alma feminina no Coração do Futebol masculino e o Aviso a Portugal a reflectir a LusofoniaO cronómetro do Mundial de Atlanta parecia ter engolido

A temperatura aqui em Porto Velho durante o meio do ano sempre foi alta e dizíamos até, no caso, que o mês de agosto era o mês do desgosto, coincide
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)