Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

NOTA DE REPÚDIO


 Gente de Opinião

O corpo editorial do News Rondônia vem a público repudiar veementemente a forma arbitrária, agressiva e hostil do senhor Raimundo Costa de Moraes, conhecido por “Raimundinho Bike Som”, ao invadir a redação do Jornal Eletrônico na tarde de hoje (07) e proferir palavras de baixo calão, acusativas e desnecessárias a ponto de agredir fisicamente o jornalista Carlos Caldeira durante uma transmissão nas Redes Sociais.

Raimundo Costa de Moraes que é assessor da Prefeitura Municipal de Porto Velho e Suplente de Vereador vem investindo pesado, há tempos, contra os jornalistas a ponto de não satisfeito por tentar desqualificar o trabalho jornalístico invadiu, sem permissão, a redação do News Rondônia.

Antes de tudo, para nós, a agressão física e verbal aos jornalistas do nosso e qualquer veículo de comunicação é um atentado violento à liberdade de expressão. Reiteramos que atitudes como essas refletem autoritarismo, intolerância e desconhecimento do papel da imprensa – o de informar a sociedade sobre assuntos de interesse público – mesmo incomode autoridades constituídas ou instituições.   

Comunicamos aos leitores que já tomamos as medidas cabíveis sobre o caso. Prestamos irrestrito apoio moral e jurídico aos nossos colaboradores. Aos familiares dos mesmos, atribuímos solidariedade tendo em vista que acompanharam o triste episódio.

De agora, exigimos das autoridades atitudes rigorosas na punição do agressor para que a sociedade tenha consciência do papel fundamental dos comunicadores para a manutenção da Democracia e não censurar de forma violenta no cumprimento de suas funções. E também alertamos que impedir profissionais da imprensa de realizarem seu papel, representa grave violação ao direito à informação e ao livre exercício profissional.

Porto Velho – RO, 07 de Março de 2018.

Mauro Brisa
Diretor Executivo do News Rondônia 

 

Fonte: NewsRondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O silêncio oficial sobre a violência doméstica em Rondônia

O silêncio oficial sobre a violência doméstica em Rondônia

É comum, no dia 8 de março, autoridades, políticos e dirigentes públicos destacarem a trajetória individual de uma ou outra figura do gênero feminin

O empate de Cabo Verde/Espanha que abalou Atlanta

O empate de Cabo Verde/Espanha que abalou Atlanta

A Alma feminina no Coração do Futebol masculino e o Aviso a Portugal a reflectir a LusofoniaO cronómetro do Mundial de Atlanta parecia ter engolido

Um dia de cão na ferrovia!

Um dia de cão na ferrovia!

A temperatura aqui em Porto Velho durante o meio do ano sempre foi alta e dizíamos até, no caso, que o mês de agosto era o mês do desgosto, coincide

Portugal e o nevoeiro europeu

Portugal e o nevoeiro europeu

Não pergunteis quando deixarão as elites de atraiçoar a alma portuguesa: os avisos de Camões, Garrett e Vieira perderam-se no tempo e o mar ainda

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)