Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

O cúmulo da insensibilidade


O cúmulo da insensibilidade - Gente de Opinião

A insensibilidade parece não ter limites no comportamento de certos dirigentes públicos, principalmente no Estado de Rondônia. Como justificar a criação de novas fontes de despesas, como a concessão de reajuste salarial a comissionados, o aumento de contribuição e a criação de novas sinecuras, para acomodarem cabos eleitorais e apaniguados políticos, em plena pandemia do coronavírus, quando milhares de pessoas perderam suas vidas, empresas fecharam suas portas, trabalhadores foram demitidos e outros tantos estão na iminência de engrossarem a extensa lista de desempregados, servidores públicos impedidos de receberem benefícios que lhes foram assegurados em lei, como a conversação de licença-prêmio em pecúnia, o pagamento de quinquênio, a suspensão de progressões funcionais, até dezembro de 2021, dentre outras conquistas. Isso é, no mínimo, inconcebível, para não dizer coisa pior.

Não foi isso o que vossa excelência prometeu durante a campanha eleitoral, lembra? Já se esqueceu? Não diga! Valorizar o servidor público, reduzir o tamanho da máquina oficial, combater a corrupção e o desperdício, incentivar a geração de emprego e renda, foram algumas de suas promessas. E, agora, o que se vê é exatamente o oposto, principalmente no que se refere ao funcionalismo.

É essa a diferença que há entre o politico e o arrivista. Enquanto ao politico é dada a capacidade para antecipar os desdobramentos dos fatos, o arrivista contenta-se apenas em ver satisfeitas necessidades e aspirações passageiras. Por isso é que se contam nos dedos os homens públicos que se mantêm influentes por décadas, ao passo que outros desfrutam da oportunidade de influenciar decisões e contribuir para a melhoria da vida de seu povo por muito pouco tempo.

Infeliz daqueles que entrarem nessa canoa furada, pois colherão, nas urnas, o fruto amargo de sua semeadura maldita. A população, certamente, não permitirá que essa conduta nociva passe em brancas nuvens sem a devida correção. E ela será dada na hora de apertar o teclado da urna eletrônica. Quem quiser pagar para ver, cairá do cavalo.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O silêncio oficial sobre a violência doméstica em Rondônia

O silêncio oficial sobre a violência doméstica em Rondônia

É comum, no dia 8 de março, autoridades, políticos e dirigentes públicos destacarem a trajetória individual de uma ou outra figura do gênero feminin

O empate de Cabo Verde/Espanha que abalou Atlanta

O empate de Cabo Verde/Espanha que abalou Atlanta

A Alma feminina no Coração do Futebol masculino e o Aviso a Portugal a reflectir a LusofoniaO cronómetro do Mundial de Atlanta parecia ter engolido

Um dia de cão na ferrovia!

Um dia de cão na ferrovia!

A temperatura aqui em Porto Velho durante o meio do ano sempre foi alta e dizíamos até, no caso, que o mês de agosto era o mês do desgosto, coincide

Portugal e o nevoeiro europeu

Portugal e o nevoeiro europeu

Não pergunteis quando deixarão as elites de atraiçoar a alma portuguesa: os avisos de Camões, Garrett e Vieira perderam-se no tempo e o mar ainda

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)