Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Por um novo tempo


Durante meses venho refletindo sobre os novos rumos da OAB/RO para os próximos 03 anos. A mensagem citada bem demonstra que como advogados, diariamente somos provocados a estarmos atentos as mudanças que afetam a nossa atuação profissional. Precisamos manter o foco do quão importante representa o permanente aperfeiçoamento técnico.

Por isso, o NOVO não pode representar uma ameaça! O NOVO não significa a descontinuidade das boas práticas. O NOVO traz em si algo que não pode ser desconsiderado: a nítida perspectiva de mudança. Em um processo de profunda reflexão decidi seguir a minha consciência, e acima de tudo, o meu coração. Afinal, seguindo os ensinamentos de Steve Jobs - que mudou a nossa forma de pensar sobre tanta coisa -, sabemos que morreremos um dia, e nesse plano material devemos tentar diariamente fazer a diferença.

Sigo o meu coração ao ambicionar uma OAB/RO mais efetiva no desenvolvimento de suas ações institucionais.

Sigo meu coração por querer uma OAB/RO que permita uma efetiva inserção do Jovem Advogado.

Sigo o meu coração por estar convicto que a OAB/RO necessita reconectar todos os seus canais de comunicação com a sociedade civil organizada e com os poderes constituídos, o que somente será possível através do resgate de sua credibilidade, tão abalada.
Sigo o meu coração por crer que a OAB/RO necessita de mecanismos mais transparentes que permitam que os advogados participem e sejam ouvidos na tomada de decisões que afetam a advocacia como um todo.

Sigo o meu coração quando defendo que chegou a hora da mudança!

Chegou a hora de UM NOVO TEMPO.

Rochilmer Mello da Rocha Filho

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O silêncio oficial sobre a violência doméstica em Rondônia

O silêncio oficial sobre a violência doméstica em Rondônia

É comum, no dia 8 de março, autoridades, políticos e dirigentes públicos destacarem a trajetória individual de uma ou outra figura do gênero feminin

O empate de Cabo Verde/Espanha que abalou Atlanta

O empate de Cabo Verde/Espanha que abalou Atlanta

A Alma feminina no Coração do Futebol masculino e o Aviso a Portugal a reflectir a LusofoniaO cronómetro do Mundial de Atlanta parecia ter engolido

Um dia de cão na ferrovia!

Um dia de cão na ferrovia!

A temperatura aqui em Porto Velho durante o meio do ano sempre foi alta e dizíamos até, no caso, que o mês de agosto era o mês do desgosto, coincide

Portugal e o nevoeiro europeu

Portugal e o nevoeiro europeu

Não pergunteis quando deixarão as elites de atraiçoar a alma portuguesa: os avisos de Camões, Garrett e Vieira perderam-se no tempo e o mar ainda

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)