Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

'Rio de Janeiro é um laboratório para o Brasil', diz general


'Rio de Janeiro é um laboratório para o Brasil', diz general - Gente de Opinião

Rio 247 - O general Braga Netto, interventor federal do Rio de Janeiro, afirmou nesta terça-feira (27) que a intervenção na segurança pública do Estado é uma "janela de oportunidades".

"Eu vejo essa intervenção como janela de oportunidades para a segurança pública do Rio de Janeiro", afirmou o general, que apresenta nesta terça-feita o plano de intervenção. "O Rio de Janeiro é um laboratório para o Brasil", disse o interventor em coletiva de imprensa durou pouco mais de meia hora.

"A intervenção é gerencial. Recupera-se a credibilidade da instituição segurança pública do Rio de Janeiro", completou o interventor. Segundo ele, a intervenção tem como um dos objetivos aproveitar a expertise de gerenciamento e logística das Forças Armadas.

Ele disse também que as Forças Armadas continuarão fazendo cercos em favelas e atuando em inteligência, mas podem auxiliar a Polícia Civil a fazer prisões de procurados. Ele também descartou a realização de ocupações prolongadas em favelas.

Sobre o combate à corrupção nas polícias do Rio, o general Braga Netto afirmou que as corregedorias serão fortalecidas. "Vamos tomar todas as medidas necessárias para que o bom profissional seja valorizado e o mau seja penalizado", afirmou, sem detalhar as possíveis medidas de combate à corrupção.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O silêncio oficial sobre a violência doméstica em Rondônia

O silêncio oficial sobre a violência doméstica em Rondônia

É comum, no dia 8 de março, autoridades, políticos e dirigentes públicos destacarem a trajetória individual de uma ou outra figura do gênero feminin

O empate de Cabo Verde/Espanha que abalou Atlanta

O empate de Cabo Verde/Espanha que abalou Atlanta

A Alma feminina no Coração do Futebol masculino e o Aviso a Portugal a reflectir a LusofoniaO cronómetro do Mundial de Atlanta parecia ter engolido

Um dia de cão na ferrovia!

Um dia de cão na ferrovia!

A temperatura aqui em Porto Velho durante o meio do ano sempre foi alta e dizíamos até, no caso, que o mês de agosto era o mês do desgosto, coincide

Portugal e o nevoeiro europeu

Portugal e o nevoeiro europeu

Não pergunteis quando deixarão as elites de atraiçoar a alma portuguesa: os avisos de Camões, Garrett e Vieira perderam-se no tempo e o mar ainda

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)