Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Rondônia

Aplaudido de pé por motoristas de aplicativos, governador Marcos Rocha é homenageado pela categoria


Aplaudido de pé por motoristas de aplicativos,  governador Marcos Rocha é homenageado pela categoria - Gente de Opinião

Mais de uma centena de motoristas de aplicativo que atuam em Porto Velho, fizeram questão de participar da solenidade em homenagem ao Governador Marcos Rocha, evento que aconteceu na noite desta quinta-feira (15), no auditório da Faculdade da Amazônia (Unama).

A categoria realizou a homenagem ao Governador em agradecimento pela valorização dos trabalhadores. Rocha isentou o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) da categoria bem como de motocicletas com até 170 cilindradas. Marcos Rocha foi aplaudido de pé durante alguns momentos e durante sua fala reiterou seu compromisso com a população de Rondônia.

Aplaudido de pé por motoristas de aplicativos,  governador Marcos Rocha é homenageado pela categoria - Gente de Opinião

O evento, realizado pelo Sindicato dos Motoristas de Aplicativo (SINDMAPP) do Estado de Rondônia contou com a presença do vice-governador Sérgio Gonçalves, que durante conversa com a imprensa destacou a importância do trabalho do Governo do Estado no suporte aos empreendedores. “O Governo da gestão Marcos Rocha se importa com o trabalhador, com quem empreende e essa é uma noite de celebração para comemorarmos mais uma conquista para classe trabalhadora do Estado”, ressaltou.

Aplaudido de pé por motoristas de aplicativos,  governador Marcos Rocha é homenageado pela categoria - Gente de Opinião

Marcos Rocha relembrou que Rondônia é um dos Estados com os menores índices de desemprego no país, e que vem alcançando bons índices em níveis nacionais por causa de uma política de trabalho séria e comprometida com a população. “Estamos valorizando nossos servidores, apoiando todos os prefeitos, investindo em infraestrutura dos municípios para melhorar a vida do cidadão. Meu compromisso é com a população de Rondônia e estamos trabalhando para investir nos motoristas de aplicativo, nos servidores públicos, na classe empreendedora, no homem do campo e nos jovens que estão começando a construir suas carreiras”, salientou.

O presidente do sindicato, Raiate Gomes destacou que a isenção do IPVA para os motoristas de aplicativo foi um avanço em nível nacional porque representa a dignidade da categoria. “Esse projeto é pioneiro porque traz benefícios diretos à sociedade. Por conta desse incentivo, nossos motoristas se propuseram a fazer ‘corridas’ sociais para pessoas que estão fazendo algum tipo de tratamento de saúde e aquelas com necessidades especiais”, pontuou.Raiate Gomes, afirmou que o Governador Marcos Rocha, muito humano em colocar em prática o projeto porque, segundo ele, a medida gera dignidade aos trabalhadores. "As plataformas internacionais estão massacrando a categoria, entregando pouco aos motoristas. Na contramão disso, o Governador teve respeito conosco e atendeu um pedido importante para todos nós. Essa solenidade é uma forma de agradecimento a ele pelo empenho e reconhecimento", destacou.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mais de 1.500 ações transformaram o trânsito de Rondônia durante o Maio Amarelo

Mais de 1.500 ações transformaram o trânsito de Rondônia durante o Maio Amarelo

Reduzir os índices de sinistros, despertar o sentimento de coletividade e plantar a semente da segurança viária na rotina de pedestres, ciclistas e mo

Crea-RO abre inscrições para concurso público com vagas para níveis médio e técnico

Crea-RO abre inscrições para concurso público com vagas para níveis médio e técnico

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) está com inscrições abertas para processo seletivo destinado ao preenchimento de

Sebrae promove visitas técnicas em Rondônia para fortalecer cooperativas com apoio nacional

Sebrae promove visitas técnicas em Rondônia para fortalecer cooperativas com apoio nacional

O Sebrae em Rondônia realiza, entre os dias 27 e 29 de abril de 2026, uma série de visitas técnicas aos escritórios regionais como parte das ações d

CONCURSO CAU/RO: Inscrições prorrogadas até 22 de abril para níveis médio e superior

CONCURSO CAU/RO: Inscrições prorrogadas até 22 de abril para níveis médio e superior

O prazo para inscrições no concurso público do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia (CAU/RO) foi prorrogado até o dia 22 de abril de 2026

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)