Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Rondônia

DER inicia processo para contratação de estagiários em diversas áreas acadêmicas


As vagas são destinadas para as áreas acadêmicas de Engenharia Civil; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Contábeis; Sistemas de Informação; Direito e Comunicação Social - Gente de Opinião
As vagas são destinadas para as áreas acadêmicas de Engenharia Civil; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Contábeis; Sistemas de Informação; Direito e Comunicação Social


O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) disponibilizou nesta semana 60 vagas para contratação de estagiários, sendo 10% destinadas a acadêmicos com necessidades especiais das seguintes áreas profissionais: Administração; Engenharia Civil; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Contábeis; Sistemas de Informação; Direito e Comunicação Social.

O candidato interessado deve estar cursando a partir do 4º período, em algum dos cursos de Ensino Superior citados acima e realizar o cadastro neste site: www.rhesultados.com.br , até 5 de agosto.

Após a análise curricular, o candidato passará por entrevistas e prova escrita que serão realizadas pela empresa responsável do processo seletivo.

A Coordenadora Administrativa e Financeira do DER, Mayara Gomes, explicou a importância da contratação, como também, alguns detalhes do processo seletivo. “O intuito do governador Marcos Rocha é conceder boas oportunidades para os jovens e proporcionar significativas experiências curriculares aos futuros profissionais que pretendem atuar na máquina pública, adquirindo, além da experiência, uma certeza maior do que encontrarão no mercado de trabalho. Aqui no DER, o nosso maior foco está voltado para a área de engenharia. Sentimos a necessidade de selecionar acadêmicos com bastante conhecimento teórico e, assim, ajudá-los a se tornarem futuros profissionais com qualidade”, finalizou a coordenadora Mayara.

Ela também informou que dentre as vagas serão disponibilizadas também para algumas cidades do interior do Estado para as Residências Regionais do Der, e a contratação será feita de acordo com o fluxo de trabalho e das necessidades de cada Coordenadoria, Gerência e Residência Regional.

Devidamente contratado, o estagiário vai prestar uma jornada diária de 6 horas de trabalho, tendo direito à bolsa estágio no valor mensal de R$ 1.050 (mil e cinquenta reais) mais auxílio transporte. O contrato é de 12 meses.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mais de 1.500 ações transformaram o trânsito de Rondônia durante o Maio Amarelo

Mais de 1.500 ações transformaram o trânsito de Rondônia durante o Maio Amarelo

Reduzir os índices de sinistros, despertar o sentimento de coletividade e plantar a semente da segurança viária na rotina de pedestres, ciclistas e mo

Crea-RO abre inscrições para concurso público com vagas para níveis médio e técnico

Crea-RO abre inscrições para concurso público com vagas para níveis médio e técnico

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) está com inscrições abertas para processo seletivo destinado ao preenchimento de

Sebrae promove visitas técnicas em Rondônia para fortalecer cooperativas com apoio nacional

Sebrae promove visitas técnicas em Rondônia para fortalecer cooperativas com apoio nacional

O Sebrae em Rondônia realiza, entre os dias 27 e 29 de abril de 2026, uma série de visitas técnicas aos escritórios regionais como parte das ações d

CONCURSO CAU/RO: Inscrições prorrogadas até 22 de abril para níveis médio e superior

CONCURSO CAU/RO: Inscrições prorrogadas até 22 de abril para níveis médio e superior

O prazo para inscrições no concurso público do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia (CAU/RO) foi prorrogado até o dia 22 de abril de 2026

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)