Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Rondônia

Sebrae em Rondônia marca presença na 8ª edição da FICOP 2025

Instituição apoia empreendedores e movimenta a economia durante a 8ª edição da Feira da Indústria e Comércio de Pimenta Bueno


Sebrae em Rondônia marca presença na 8ª edição da FICOP 2025 - Gente de Opinião

A 8ª edição da Feira da Indústria e Comércio de Pimenta Bueno (FICOP) foi oficialmente aberta nesta quinta-feira (7), reunindo autoridades locais, representantes de municípios vizinhos, membros do governo estadual, parlamentares e empresários da região. O evento, que já se consolidou como um dos mais importantes do calendário econômico de Rondônia, promete impulsionar a economia, gerar oportunidades de negócios e fortalecer o setor produtivo.

Com o slogan “Mais Parcerias, Mais Oportunidades”, a FICOP promete impulsionar a economia local, gerar novos negócios e fortalecer o setor produtivo. Nesta edição, o número de expositores cresceu de forma significativa, demonstrando o potencial do evento.

O Sebrae em Rondônia participa ativamente da feira com um estande próprio e diversas ações de apoio ao empreendedorismo. Antes mesmo da abertura, a instituição promoveu um pré-evento com palestras e orientações para os expositores que integram a Feira do Empreendedor Rondoniense, iniciativa que integra a programação oficial da FICOP. A atividade contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), Darci Cerutti, do conselheiro Éder Bastos e do diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Carlos Eduardo Sakagami.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), Darci Cerutti, “O Sebrae em Rondônia está em sintonia com os empreendedores de Pimenta Bueno e região e, com a grande parceria com a CDL e a Associação Comercial, estamos juntos nesta grande iniciativa para movimentar o comércio. Parabéns aos organizadores e contem com o Sebrae”.

A programação da FICOP segue até sábado (9) e inclui:

Exposição de produtos e serviços de empresas locais e regionais; Feira do Empreendedor Rondoniense; Workshops e palestras sobre inovação e negócios; Apresentações culturais e artísticas; Shows e atrações especiais; FICOP Fight, com lutas de MMA e K1; Concurso Garota FICOP; Praça de alimentação e parque de diversões.

A presença do Sebrae em Rondônia na FICOP reforça o compromisso da instituição com o fortalecimento dos pequenos negócios e o desenvolvimento econômico do estado, apoiando empreendedores e fomentando novas oportunidades de crescimento.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mais de 1.500 ações transformaram o trânsito de Rondônia durante o Maio Amarelo

Mais de 1.500 ações transformaram o trânsito de Rondônia durante o Maio Amarelo

Reduzir os índices de sinistros, despertar o sentimento de coletividade e plantar a semente da segurança viária na rotina de pedestres, ciclistas e mo

Crea-RO abre inscrições para concurso público com vagas para níveis médio e técnico

Crea-RO abre inscrições para concurso público com vagas para níveis médio e técnico

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) está com inscrições abertas para processo seletivo destinado ao preenchimento de

Sebrae promove visitas técnicas em Rondônia para fortalecer cooperativas com apoio nacional

Sebrae promove visitas técnicas em Rondônia para fortalecer cooperativas com apoio nacional

O Sebrae em Rondônia realiza, entre os dias 27 e 29 de abril de 2026, uma série de visitas técnicas aos escritórios regionais como parte das ações d

CONCURSO CAU/RO: Inscrições prorrogadas até 22 de abril para níveis médio e superior

CONCURSO CAU/RO: Inscrições prorrogadas até 22 de abril para níveis médio e superior

O prazo para inscrições no concurso público do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia (CAU/RO) foi prorrogado até o dia 22 de abril de 2026

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)