Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Rondônia

Sebrae promove etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Objetivo do evento é reconhecer a força, dedicação e o impacto transformador das empreendedoras de sucesso do estado de Rondônia


A cerimônia estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025 reuniu mulheres empreendedoras de todo o estado, celebrando a força, dedicação e impacto transformador de quem faz a diferença no desenvolvimento econômico e social de Rondônia. - Gente de Opinião
A cerimônia estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025 reuniu mulheres empreendedoras de todo o estado, celebrando a força, dedicação e impacto transformador de quem faz a diferença no desenvolvimento econômico e social de Rondônia.

A cerimônia estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025 foi realizada nessa quinta-feira (28) no auditório do Sebrae em Porto Velho. Promovida pelo Projeto Sebrae Igualdade, reconhece mulheres empreendedoras de Rondônia que contribuem para o desenvolvimento econômico e social da região. As mulheres empreendedoras foram reconhecidas em cinco categorias: Pequenos Negócios, Microempreendedor Individual (MEI), Produtora Rural, Ciência e Tecnologia e Negócios Internacionais. Além do prêmio, a iniciativa oferece networking, capacitação e ajuda a fortalecer o empreendedorismo feminino em todo o país.

“Estamos aqui na do Sebrae em Rondônia, tendo a oportunidade de fazer o reconhecimento das mulheres empreendedoras, mulheres de negócios do Estado de Rondônia. Tivemos a etapa do período de inscrições, no mês de março e foram mais de 130 pessoas, empreendedoras femininas, vendedoras mulheres que se inscreveram e, hoje é a hora do reconhecimento de acordo com a sua categoria em nível da etapa Rondônia que vão concorrer na etapa nacional. A gente tem que reconhecer o empreendedorismo feminino, a mulher empreendedora a qual temos todo um carinho especial, reconhecendo cada uma em seus segmentos”, disse Edson Lemos, diretor financeiro e administrativo do Sebrae em Rondônia.

Isabele Morgado, proprietária da marca Boto Morgado de camisetas ficou em primeiro lugar na categoria MEI. “Estou muito feliz e quero ressaltar a importância desse projeto do Sebrae que valoriza as mulheres de negócio. É fundamental para fomentar o empreendedorismo feminino, mostrar o quanto nós mulheres temos potência e que precisa ser valorizado. Então é isso, quero agradecer o primeiro lugar e vamos levar Rondônia para todo o mundo”, enfatizou Isabele.

“Hoje nós estamos aqui fazendo a entrega para o prêmio Sebrae mulher de negócio 2025. Estamos aqui com mulheres de Porto velho a Vilhena de todas as nossas unidades. É um prêmio importantíssimo porque essas mulheres além de contarem a história delas, elas servem de inspiração para outras mulheres” falou Maria Cristina Marques, Coordenadora Estadual do programa Plural do Sebrae em Rondônia.

No ano passado, a empresária e agricultora Nilcinéia da Luz, do café da Luz do município de Cacoal, ficou em 1º lugar no estado e conquistou o 2º lugar a nível nacional. “Participei do Sebrae Mulheres de Negócios no ano passado e conquistei o primeiro lugar a nível regional e fiquei em segundo lugar a nível nacional. O Sebrae abriu uma porta para gente de uma maneira muito grande, para contar a nossa história e é muito gratificante a gente poder inspirar outras mulheres a contar suas histórias. Sem dúvida o Sebrae em Rondônia faz um trabalho muito incrível”, exclamou Nilcinéia da Luz.

Criado em 2004, o prêmio Sebrae Mulher de Negócios já teve mais de cem mil participantes, sendo mais de duzentas empreendedoras já foram reconhecidas em nível nacional.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mais de 1.500 ações transformaram o trânsito de Rondônia durante o Maio Amarelo

Mais de 1.500 ações transformaram o trânsito de Rondônia durante o Maio Amarelo

Reduzir os índices de sinistros, despertar o sentimento de coletividade e plantar a semente da segurança viária na rotina de pedestres, ciclistas e mo

Crea-RO abre inscrições para concurso público com vagas para níveis médio e técnico

Crea-RO abre inscrições para concurso público com vagas para níveis médio e técnico

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) está com inscrições abertas para processo seletivo destinado ao preenchimento de

Sebrae promove visitas técnicas em Rondônia para fortalecer cooperativas com apoio nacional

Sebrae promove visitas técnicas em Rondônia para fortalecer cooperativas com apoio nacional

O Sebrae em Rondônia realiza, entre os dias 27 e 29 de abril de 2026, uma série de visitas técnicas aos escritórios regionais como parte das ações d

CONCURSO CAU/RO: Inscrições prorrogadas até 22 de abril para níveis médio e superior

CONCURSO CAU/RO: Inscrições prorrogadas até 22 de abril para níveis médio e superior

O prazo para inscrições no concurso público do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia (CAU/RO) foi prorrogado até o dia 22 de abril de 2026

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)