Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Opinião

Seminário vai discutir enfrentamento da violência sexual contra crianças


Gente de Opinião

A Associação Brasileira Terra dos Homens, em parceria com a Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes e Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça, vai promover no dia 7 de fevereiro, das 8 às 17 horas, um  seminário acerca dos resultados do Projeto “Diálogos em Rede-Estado, Empresas e Sociedade Civil no Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, no auditório do Ministério Público do Estado de Rondônia, em Porto Velho.

O objetivo do evento é apresentar os resultados do projeto, que visa  promover o fortalecimento das redes de enfrentamento da violência sexual de crianças e adolescentes no contexto de grandes obras da região Norte do Brasil, como ocorreu recentemente em Porto Velho com a construção das Usinas do Madeira, e abordar de forma dinâmica a articulação entre Estado, Empresas e Sociedade Civil.

O projeto Diálogos Rede-Estado foi aprovado em edital público pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e é executado em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça.

O Ministério Público do Estado de Rondônia integra a Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescente, que congrega técnicos de diversas instituições públicas e ONG's do município de Porto Velho, com o objetivo promover ações voltadas ao combate do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Fonte: Ascom MPRO

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O silêncio oficial sobre a violência doméstica em Rondônia

O silêncio oficial sobre a violência doméstica em Rondônia

É comum, no dia 8 de março, autoridades, políticos e dirigentes públicos destacarem a trajetória individual de uma ou outra figura do gênero feminin

O empate de Cabo Verde/Espanha que abalou Atlanta

O empate de Cabo Verde/Espanha que abalou Atlanta

A Alma feminina no Coração do Futebol masculino e o Aviso a Portugal a reflectir a LusofoniaO cronómetro do Mundial de Atlanta parecia ter engolido

Um dia de cão na ferrovia!

Um dia de cão na ferrovia!

A temperatura aqui em Porto Velho durante o meio do ano sempre foi alta e dizíamos até, no caso, que o mês de agosto era o mês do desgosto, coincide

Portugal e o nevoeiro europeu

Portugal e o nevoeiro europeu

Não pergunteis quando deixarão as elites de atraiçoar a alma portuguesa: os avisos de Camões, Garrett e Vieira perderam-se no tempo e o mar ainda

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)