Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

5º BPM tem novo comandante



Em solenidade realizada no pátio de formaturas do 5º Batalhão de Polícia Militar, em Porto Velho, às 8 horas desta terça-feira, o tenente coronel PM Cláudio Luiz Cunha dos Santos, assumiu o Comando do Batalhão em substituição ao tenente coronel PM Roberto Machado Melo. O evento foi presidido pelo coronel PM Adilberto Maciel, subcomandante da Polícia Militar. "São atos de rotina na vida militar, estas substituições de comando" garantiu o coronel Maciel.

Após três anos de Comando o tenente coronel PM Machado, disse ter cumprido com seu dever de bem administrar a Unidade. Disse ele que  foram implantados vários tipos de policiamento  culminando com a redução dos índices de criminalidade na área de policiamento do 5 BPM, principalmente  a Zona Leste, Norte e eixo da BR 364, do município de Porto Velho.  Várias operações foram realizadas, reintegração de terra, além das ativações das Bases de Policiamento dos bairros Aponiã, Esperança da Comunidade, Ulisses Guimarães e Jardim Santana.

Para o coronel PM Maciel, subcomandante da Polícia Militar, o oficial que recebeu o Batalhão em precárias condições, enfrentou problemas, deixa coma resultados positivos e significativos na redução da criminalidade. Coronel Maciel também destacou o atendimento pelo governo do Estado, através da SESDEC de dotar a Unidade com mais viaturas e policiais militares, devido a abrangência de atuação do Batalhão.

O novo comandante, tenente coronel PM Cunha, tem 17 anos de Policia Militar, possui Curso Superior de Polícia, entre os que são determinados para suas promoções, Medalhas e já  comandou a Companhia Independente de Guarda e atualmente exercia função de adjunto da Coordenadoria de Recursos Humanos.

Participaram do evento, o senador Expedito Junior, deputado federal Lindomar Garçon, deputado Euclides Maciel, coronel Faller, Coordenador Regional de Policiamento I, demais oficiais que desempenham funções na capital,  Comandantes de Unidades na capital e no interior.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assalto em residência dentro de um condomínio na Zona Leste de Porto Velho

Assalto em residência dentro de um condomínio na Zona Leste de Porto Velho

O assalto ocorreu a uma residência, que fica dentro de um condomínio no bairro Planalto, na Zona Leste de Porto Velho.Veja o vídeo:

Homem é executado em São Domingos do Guaporé

Homem é executado em São Domingos do Guaporé

São Domingos do Guaporé é Distrito de Costa Marques em Rondônia e faz fronteira com a Bolívia. Um homem de 28 anos de idade estava em show ao vivo,

Polícia Civil de Rondônia deflagra Operação Cerco Fechado em Monte Negro

Polícia Civil de Rondônia deflagra Operação Cerco Fechado em Monte Negro

Em ação deflagrada na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil de Rondônia deflagrou a Operação “Cerco Fechado”, com objetivo de combate ao cr

Investigação da Polícia Civil apura suposta transmissão de HIV a mulheres em Porto Velho

Investigação da Polícia Civil apura suposta transmissão de HIV a mulheres em Porto Velho

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Velho, cumpriu, na quarta-feira (10), manda

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)