Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

ACRE: POLÍCIA FEDERAL FAZ A MAIOR APREENSÃO DE COCAÍNA



Foram 125 quilos de cocaína.  A droga era levada para Goiânia (GO) em um caminho de boiadeiro.
   

RIO BRANCO — Agentes da Polícia Federal (PF) no Acre fizeram ontem, 23, a maior apreensão deste ano no Estado.  Com a ajuda de cães farejadores, a PF localizou 125 quilos de cocaína escondidos num fundo falso de um caminhão boiadeiro. A apreensão ocorreu na localidade de Tucandeira (125 km de Rio Branco), na divisa do Acre com Rondônia.

Os policiais faziam uma barreira em Tucandeira, na rodovia BR-364. Ao abordarem o caminhão de boiadeiro, os agentes da PF perceberam que o motorista ficou nervoso. Acionaram os cães farejadores e, para surpresa deles, encontraram 116 pacotes de cocaína (um total de 125,22 quilos).  ACRE: POLÍCIA  FEDERAL FAZ A MAIOR APREENSÃO DE COCAÍNA   - Gente de Opinião

A droga estava sendo levada para Goiânia (GO) pelo F.G.S., de 32 anos, que foi preso em flagrante. O motorista fez aniversário no dia do flagrante e, como presente, foi preso transportando droga em um fundo falso de um caminhão boiadeiro. A Polícia Federal não informou quem receberia a droga na capital goiana.

O caminhão apreendido, próprio para o transporte de gado, será cedido à Polícia Militar do estado do Acre, fortalecendo a parceria entre as duas instituições.  Essa é a maior apreensão de 2008 e a segunda maior da história da Superintendência da PF no Acre. O motorista F.G.S foi encaminhado ao presídio Francisco d’ Oliveira Conde.


Tecnologia de ponta

Para facilitar ainda mais o trabalho da PF na região, o Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam) instalou acesso de comunicação via banda larga nos postos de controle de fronteira de Marechal Thaumaturgo, Assis Brasil e Plácido de Castro. Até o final do mês de janeiro será a vez de  implantar o serviço também em Santa Rosa do Purus.

A tecnologia implantada pelo Sipam é  o VSAT (Very Small Aperture Terminal).   É uma rede de comunicação via satélite que permite a transmissão em banda larga de dados, voz e imagens através de terminais de baixo custo. O serviço permite um maior e melhor tráfego de dados de alta velocidade e qualidade digital.

Com a implantação desta tecnologia, os postos da PF na fronteira do Acre  contam agora com acesso à rede mundial e uma melhoria considerável nas comunicações.  Além de propiciar maior agilidade, o VSAT permite acesso a todos os sistemas da Polícia Federal como, por exemplo, o Sistema Nacional de Procurados e Impedidos e o Infoseg.  Outro projeto da PF para estas localidades é a instalação de Centros de Inclusão Digital para que a população também tenha acesso à  internet.

Fonte: Agênciaamazônia

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assalto em residência dentro de um condomínio na Zona Leste de Porto Velho

Assalto em residência dentro de um condomínio na Zona Leste de Porto Velho

O assalto ocorreu a uma residência, que fica dentro de um condomínio no bairro Planalto, na Zona Leste de Porto Velho.Veja o vídeo:

Homem é executado em São Domingos do Guaporé

Homem é executado em São Domingos do Guaporé

São Domingos do Guaporé é Distrito de Costa Marques em Rondônia e faz fronteira com a Bolívia. Um homem de 28 anos de idade estava em show ao vivo,

Polícia Civil de Rondônia deflagra Operação Cerco Fechado em Monte Negro

Polícia Civil de Rondônia deflagra Operação Cerco Fechado em Monte Negro

Em ação deflagrada na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil de Rondônia deflagrou a Operação “Cerco Fechado”, com objetivo de combate ao cr

Investigação da Polícia Civil apura suposta transmissão de HIV a mulheres em Porto Velho

Investigação da Polícia Civil apura suposta transmissão de HIV a mulheres em Porto Velho

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Velho, cumpriu, na quarta-feira (10), manda

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)