Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

CASO URSO BRANCO: Dois são condenados, Cirção é absolvido


Dois dos três réus julgados na segunda sessão do Juri do Caso Urso Branco foram condenados a 432 anos de prisão. Alexandre Farias, o Carioca e Assis Santana da Frota, segundo o entendimento dos jurados, são culpados pelas 27 mortes ocorridas na madrugada do dia 1º de janeiro de 2002.

Já Cirço Santana da Silva, o Cirção, foi absolvido pelo conselho de sentença, que na votação acatou o argumento da defesa na negativa de autoria dos crimes. Cirção, assim que o juiz Aldemir de Oliveira leu a sentença, às 22h30, desta quinta-feira, se manifestou com a expressão ¿Glória a Deus¿.

Tanto Alexandre (Carioca) quanto Assis, tiveram as penas aumentada (de 15 para 16 anos) por agravantes, nos quesitos "emprego de meio cruel" e "antecedentes criminais". Eles já são condenados por outros crimes e cumprem pena em unidades prisionais do Estado. As condenações são multiplicadas por 27, o número de vítimas. O defensor público Walter Bernardo disse que vai recorrer.

Sobre a absolvição de Cirção os promotores Marcelo Guidio e Leandro Gandolfo declararam que respeitam a decisão dos jurados, mas ainda devem analisar se vão apelar.

Fonte: Ascom TJRO
 


 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

No âmbito das OPERAÇÕES FARO FINO e PROTETOR DAS FRONTEIRAS/MJ, DENARC fecha boca do Ronaldo

No âmbito das OPERAÇÕES FARO FINO e PROTETOR DAS FRONTEIRAS/MJ, DENARC fecha boca do Ronaldo

Nesta manhã foi cumprido mandado de busca e apreensão, em um imóvel localizado nas imediações das Avenidas Farquar com Imigrantes.Imóvel pertinente a

Assalto em residência dentro de um condomínio na Zona Leste de Porto Velho

Assalto em residência dentro de um condomínio na Zona Leste de Porto Velho

O assalto ocorreu a uma residência, que fica dentro de um condomínio no bairro Planalto, na Zona Leste de Porto Velho.Veja o vídeo:

Gravíssimo acidente com um casal na BR 364 em Porto Velho

Gravíssimo acidente com um casal na BR 364 em Porto Velho

Um gravíssimo acidente com um casal ocorreu, nesta madrugada do 16 de junho, na BR 364 em Porto Velho. Veja o vídeo:

Polícia Civil deflagra Operação Ciber Querubins-i contra crimes de abuso sexual infantojuvenil no ambiente digital

Polícia Civil deflagra Operação Ciber Querubins-i contra crimes de abuso sexual infantojuvenil no ambiente digital

Nesta terça-feira (16), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), vinculada ao Departamento de C

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)