Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

Hermínio quer segurança 24 horas em agências bancárias


 Gente de Opinião

Os bancos, privados e públicos, e as cooperativas de crédito manterão em suas agências, vigilância armada diuturnamente, nas 24 horas do dia, inclusive finais de semana e feriados. A determinação está sendo estipulada através de Projeto de Lei do deputado Hermínio Coelho (PDT), que estabelece critérios para essa segurança armada.

De acordo com o projeto, os vigilantes deverão permanecer dentro das agências, em local seguro, para que, em necessidade, possam reagir com segurança e acionar o chamado botão de pânico, que alerta sobre o incidente em andamento.

Ainda segundo o que estabelece o projeto, as entidades financeiras terão um prazo, após a promulgação da lei, de 90 dias para se adequarem às exigências. No caso de descumprimento, será aplicada multa diária no valor de 5 mil UPF – Unidade Padrão Fiscal e em caso de reincidência será cobrada em dobro.

Hermínio Coelho esclareceu que a população está assustada com a crescente onda de violência, em particular com os assaltos às agências bancárias. Dessa forma, um pouco mais de tranquilidade será dada ao usuário do sistema, sabendo que tem alguém preparado para atuar em caso de necessidade.

ALE/RO - DECOM - [David Casseb]

Foto: Ana Célia

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

No âmbito das OPERAÇÕES FARO FINO e PROTETOR DAS FRONTEIRAS/MJ, DENARC fecha boca do Ronaldo

No âmbito das OPERAÇÕES FARO FINO e PROTETOR DAS FRONTEIRAS/MJ, DENARC fecha boca do Ronaldo

Nesta manhã foi cumprido mandado de busca e apreensão, em um imóvel localizado nas imediações das Avenidas Farquar com Imigrantes.Imóvel pertinente a

Assalto em residência dentro de um condomínio na Zona Leste de Porto Velho

Assalto em residência dentro de um condomínio na Zona Leste de Porto Velho

O assalto ocorreu a uma residência, que fica dentro de um condomínio no bairro Planalto, na Zona Leste de Porto Velho.Veja o vídeo:

Gravíssimo acidente com um casal na BR 364 em Porto Velho

Gravíssimo acidente com um casal na BR 364 em Porto Velho

Um gravíssimo acidente com um casal ocorreu, nesta madrugada do 16 de junho, na BR 364 em Porto Velho. Veja o vídeo:

Polícia Civil deflagra Operação Ciber Querubins-i contra crimes de abuso sexual infantojuvenil no ambiente digital

Polícia Civil deflagra Operação Ciber Querubins-i contra crimes de abuso sexual infantojuvenil no ambiente digital

Nesta terça-feira (16), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), vinculada ao Departamento de C

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)