Quinta-feira, 2 de novembro de 2017 - 11h13
Na tarde de ontem, quarta-feira (01), 21 agentes penitenciários do presídio Agenor Martins de Carvalho, sendo 14 do semiaberto e sete da escolta, em Ji-Paraná, apreenderam 22 celulares, mais de 20 carregadores, chuchos (armas pontiagudas artesanais feitas com barras de ferro), três facas, cachimbos artesanais para fumar drogas e duas grandes porções de drogas, sendo uma de crack e outra de maconha.
De acordo com o agente penitenciário Wesley Martinelli, que participou da ação, tudo foi feito sem equipamentos adequados. “Não temos detectores de metais portáteis. Utilizamos apenas uma picaretinha pequena e um martelo. Foram 21 agentes penitenciários para fazer uma revista em uma unidade que tem mais de 80 presos. Encontramos materiais em buracos dentro dos banheiros, onde enfiamos o braço até o ombro. Buracos nas celas, coisas escondidas embaixo dos colchões. Tudo na cara e na coragem”, destacou ele.
Nenhum dos presos assumiu ser dono de nenhum dos materiais encontrados no pente fino realizado pelos agentes penitenciários. Tudo o que foi apreendido acabou encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil, onde foi registrado um boletim de ocorrência.
Facilidade
Muitas pessoas questionam como tantos materiais ilícitos entram em uma unidade prisional, mas o próprio Wesley explica: “Hoje, existe apenas uma guarita externa, sob responsabilidade da Polícia Militar, mas que muitas vezes fica desativada por falta de efetivo. Porém, mesmo assim, nós já prendemos diversas pessoas tentando arremessar materiais, pacotes para dentro do presídio. Quem quiser, é só ir confirmar na delegacia que existem vários boletins de ocorrência sobre esses fatos”, apontou ele.
Fonte: Ascom – Singeperon /Felipe Corona
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
No âmbito das OPERAÇÕES FARO FINO e PROTETOR DAS FRONTEIRAS/MJ, DENARC fecha boca do Ronaldo
Nesta manhã foi cumprido mandado de busca e apreensão, em um imóvel localizado nas imediações das Avenidas Farquar com Imigrantes.Imóvel pertinente a

Assalto em residência dentro de um condomínio na Zona Leste de Porto Velho
O assalto ocorreu a uma residência, que fica dentro de um condomínio no bairro Planalto, na Zona Leste de Porto Velho.Veja o vídeo:

Gravíssimo acidente com um casal na BR 364 em Porto Velho
Um gravíssimo acidente com um casal ocorreu, nesta madrugada do 16 de junho, na BR 364 em Porto Velho. Veja o vídeo:

Homem é executado em São Domingos do Guaporé
São Domingos do Guaporé é Distrito de Costa Marques em Rondônia e faz fronteira com a Bolívia. Um homem de 28 anos de idade estava em show ao vivo,
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)