Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Direito - Gente de Opinião
Direito

OAB: TJ vota nomes e forma listas tríplices de juízes titular e suplentes do TRE de Rondônia; cinco são mulheres

Lista para vaga de suplente é formada apenas por advogadas mulheres. Decisão final será no presidente da República


OAB: TJ vota nomes e forma listas tríplices de juízes titular e suplentes do TRE de Rondônia; cinco são mulheres - Gente de Opinião

Rafaela Geiciane Messias, Jaquelize Aparecida Gonçalves Rodrigues, Joilma Gleice Schiavi Gomes, Márcia de Oliveira Lima e Letícia Botelho são as cinco mulheres que, após votação dos membros do Pleno do Tribunal de Justiça de Rondônia, seguem na disputa para serem as representantes da advocacia, classe de juristas, na Corte Eleitoral rondoniense. Além delas, apenas um homem:  Igor Habib Ramos Fernandes.

A votação foi realizada na manhã desta segunda-feira (28), em sessão on-line presidida pelo presidente do TJ-RO, Marcos Alaor Diniz Grangeia. Os nomes foram votados um a um.

Na lista para a vaga de juiz titular, os mais votados foram: Rafaela Geiciane Messias, Jaquelize Aparecida Gonçalves Rodrigues e Igor Habib Ramos Fernandes.

Já na lista de suplentes, os escolhidos foram: Joilma Gleice Schiavi Gomes, Márcia de Oliveira Lima e Letícia Botelho.

Com a decisão, a vaga suplente será ocupada por uma mulher. “Essa é uma grande conquista. Ainda estamos no mês da mulher e a OAB tem traçado caminhos que mudam o curso da história. Um deles foi a votação pelo Conselho Seccional que elegeu a maioria mulher e agora o TJ segue a mesma linha e forma uma lista apenas com mulheres”, destaca Vera Paixão, presidente da OAB em exercício.

As listas tríplices serão enviadas ao presidente da República que fará a nomeação dos novos juízes titular e suplente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO).

Além dos eleitos para integrarem a lista tríplice de titular, estavam na disputa: Joilma Gleice S. Gomes, Regiane Teixeira Struckel e Jessica Peixoto.

Da mesma forma, concorreram à vaga de suplente: Nelson Maciel Jr, Jaquelize Gonçalves e Anita de Cácia Saldanha.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Renomado Advogado criminalista cogita abandonar a profissão em Rondônia

Renomado Advogado criminalista cogita abandonar a profissão em Rondônia

O cenário de insegurança no exercício da advocacia criminal atingiu um novo ápice no estado. O Dr. Chediak, um dos nomes mais expressivos do setor,

Jurista de Rondônia participa da XXV Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais em Brasília

Jurista de Rondônia participa da XXV Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais em Brasília

O advogado e jurista Juacy dos Santos Loura Júnior, de Rondônia, será um dos participantes e palestrantes da XXV Marcha dos Gestores e Legislativos

ALTUS 2025: evento de Advocacia Bancária Milionária chega a São Paulo

ALTUS 2025: evento de Advocacia Bancária Milionária chega a São Paulo

O mercado jurídico brasileiro se prepara para receber o ALTUS 2025 – Edição Advocacia de Milhões, uma imersão presencial de três dias que acontecerá

Conselho Seccional decide por exclusão de advogado condenado por estupro de vulnerável

Conselho Seccional decide por exclusão de advogado condenado por estupro de vulnerável

Na última sessão do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO), foi confirmado o afastamento de um advogado d

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)