Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

Leilão de madeiras: BPA leiloa madeiras apreendidas em crimes ambientais


Leilão de madeiras: BPA leiloa madeiras apreendidas em crimes ambientais - Gente de Opinião

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), unidade especializada da Polícia Militar do Estado de Rondônia, realizará no dia 31 de janeiro de 2024, das 9 horas às 12 horas (horário local), o leilão de madeiras apreendidas em operações de fiscalização ambiental. O leilão ocorrerá na sede desta Unidade Especializada, localizada na BR 364, Km 22,5, Bairro Santa Izabel, em Candeias do Jamari.

Serão leiloadas madeiras de diversas espécies, como ipê, jatobá, angelim, dentre outras. Os interessados deverão apresentar propostas de compra, conforme o modelo constante no Anexo 1 do edital, que está disponível no link: https://www.pm.ro.gov.br/wp-content/uploads/2024/01/SEI_0045088197_Edital_1.pdf.

 

Madeiras apreendidas pelo BPA

Poderão participar do leilão pessoas físicas (CPF) e pessoas jurídicas (CNPJ), que poderão se fazer presente por representante legal, proprietário ou procurador, desde que apresentem os documentos exigidos no edital. A presença dos participantes no leilão será facultativa.

As propostas poderão ser entregues pessoalmente na Divisão de Patrimônio do BPA, enviadas pelos Correios ou encaminhadas para o e-mail: [email protected], até a véspera do leilão. Os envelopes deverão estar lacrados e identificados com o número do lote e o nome do proponente. No caso de pessoa jurídica, deverá ser apresentada também a Licença de Operação (LO).

O leilão de madeiras do BPA tem como objetivo propiciar a devida destinação legal e adequada aos produtos doados, frutos de crimes ambientais, com o intuito de contribuir para a preservação do meio ambiente.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Homem é executado em São Domingos do Guaporé

Homem é executado em São Domingos do Guaporé

São Domingos do Guaporé é Distrito de Costa Marques em Rondônia e faz fronteira com a Bolívia. Um homem de 28 anos de idade estava em show ao vivo,

Polícia Civil de Rondônia deflagra Operação Cerco Fechado em Monte Negro

Polícia Civil de Rondônia deflagra Operação Cerco Fechado em Monte Negro

Em ação deflagrada na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil de Rondônia deflagrou a Operação “Cerco Fechado”, com objetivo de combate ao cr

Investigação da Polícia Civil apura suposta transmissão de HIV a mulheres em Porto Velho

Investigação da Polícia Civil apura suposta transmissão de HIV a mulheres em Porto Velho

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Velho, cumpriu, na quarta-feira (10), manda

Polícia Civil apreende mais de mil comprimidos de ecstasy durante operação integrada em Porto Velho

Polícia Civil apreende mais de mil comprimidos de ecstasy durante operação integrada em Porto Velho

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Repressão a Narcóticos (DENARC), apreendeu 1.046 comprimidos de droga sintética c

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)