Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

No dia de combate ao Câncer Federais enterram gestores da PF


  No dia de combate ao Câncer Federais enterram gestores da PF - Gente de Opinião

Com os salários congelados há mais de sete anos, e sem regulamentação das atribuições da profissão em lei, os agentes federais, papiloscopistas e escrivães da Polícia Federal continuam a realizar manifestações em todo o país e ameaçam não trabalharem durante a copa e durante as olimpíadas.

Hoje pela manhã mais uma vez os agentes filiados ao SINPEF-RO, paralisaram o trabalho e foram para frente da sede da PF em Porto Velho protestar.

O Diretor Jurídico do Sindicato, João Bosco Costa, afirmou que “no dia nacional de combate ao câncer, precisamos extirpar o câncer que tomou conta da Polícia Federal, que tantos serviços prestou ao país e hoje se encontra sucateada, sem um plano de carreira condizente, sem estrutura e desmotivada por falta de reposição salarial para as perdas, que já dura sete anos” afirmou.

Segundo Bosco o movimento de enterro dos gestores da polícia Federal ocorreu em todo o Brasil e que em certas capitais há endurecimento nas ações do movimento que já não suporta mais o descaso com que o Governo vem tratando o caso.

“Para se ter uma ideia, os aeroportos estão sem condições por causa de falta de pessoal, aqui em Porto Velho não há um agente da PF sequer em serviço. Na época dos grandes eventos, como a copa do mundo e as olimpíadas as coisas vão piorar ainda mais .
“Nós aqui estamos em uma região de fronteira, o que torna a situação ainda mais crítica e outras instituições estão realizando atribuições que são constitucionalmente de responsabilidade da Polícia Federal, isso não pode mis continuar assim” reiterou Bosco.

“O movimento vai continuar em todo o país e nós aqui de Rondônia não vamos parar de nos manifestar, enquanto o governo não apresentar uma proposta de reestruturação da PF. Hoje, por exemplo, a Polícia Rodoviária Federal tem uma estrutura moderna, com carreira única e com atribuições, inclusive de chefia estipuladas em lei. Porque a Polícia Federal foi deixada para trás, a quem interessa uma Polícia Federal doente”, indaga Bosco.

Fonte: Alex Sakai
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PF deflagra nova fase da Operação Compliance na manhã desta quinta

PF deflagra nova fase da Operação Compliance na manhã desta quinta

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (18) a 9ª fase da Operação Compliance Zero. O objetivo é apurar a participação de um agente públic

Polícia Civil de Rondônia deflagra Operação “Caixa de pandora” e prende suspeito de furtos de transformadores de energia em propriedades rurais

Polícia Civil de Rondônia deflagra Operação “Caixa de pandora” e prende suspeito de furtos de transformadores de energia em propriedades rurais

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª e da 2ª Delegacias de Polícia da Capital, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), a Operação “Caixa

Operação Infância Protegida: Polícia vivil investiga casos de exploração sexual de adolescentes em Rondônia

Operação Infância Protegida: Polícia vivil investiga casos de exploração sexual de adolescentes em Rondônia

Nesta quarta-feira (17), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Seringueiras, com apoio da 1ª Delegacia de Po

Polícia Militar desmantela desmanche clandestino e desvenda latrocínio em Porto Velho

Polícia Militar desmantela desmanche clandestino e desvenda latrocínio em Porto Velho

No dia 17 de junho de 2026, uma operação conjunta envolvendo as guarnições do 9º BPM, CPOC e Setor 5º Alfa resultou no esclarecimento do trágico des

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)