Quarta-feira, 26 de setembro de 2007 - 16h20
A "Operação Ferrolho", que está percorrendo todo o estado de Rondônia, desmantelou uma quadrilha especializada em roubos, furtos e assaltos, apreendeu drogas e objetos roubados, prendeu um homem por tráfico de drogas e quatro receptadores, em Buritis, dia 25.
O secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tenente-coronel PM Evilásio Sena, determinou que a "Operação Ferrolho" fosse estendida para todo o estado, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade, uma vez que na capital a operação policial colheu bons resultados.
Para oferecer mais garantia de bem-estar à população de Buritis, nesta semana o delegado Thiago Flores assumiu a Delegacia Regional, em razão de sua experiência como delegado e de seu conhecimento sobre a região, Flores já chegou no município realizando um excelente trabalho.
Com a ajuda dos policiais do Grupo de Investigação e Captura (GIC), a "Operação Ferrolho" prendeu Edmilson dos Santos (integrante da quadrilha), Lorival Firmino (integrante da quadrilha), Arão Maia Laurindo (integrante da quadrilha), e um menor de idade que também integrava a quadrilha, além de Isaac Cláudio Pinto (tráfico de drogas), Luciano da Conceição (receptação), Genilda Abreu de Laia (receptação), Lorena Oliveira R. Duran (receptação) e Flavio Santos Zerbinati (receptação).
As prisões, segundo o delegado Jeremias Mendes (GIC), foram realizadas em cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão. De acordo com o delegado, foram apreendidos aparelhos de CD e DVD, CDs e DVDs, antenas parabólicas, celulares, eletrodomésticos, dinheiro e uma certa quantia de substância entorpecente.
A "Operação Ferrolho" está sendo comandada pelo secretário Adjunto da Sesdec, delegado Cezzar Pizzano, que acompanha a operação desde o seu início, em Porto Velho. Pizzano declarou que a operação agora segue para outro município do interior do estado e será deflagrada em horários e locais diversos.
Fonte: Érica Ferreira
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Homem é executado em São Domingos do Guaporé
São Domingos do Guaporé é Distrito de Costa Marques em Rondônia e faz fronteira com a Bolívia. Um homem de 28 anos de idade estava em show ao vivo,

Polícia Civil de Rondônia deflagra Operação Cerco Fechado em Monte Negro
Em ação deflagrada na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil de Rondônia deflagrou a Operação “Cerco Fechado”, com objetivo de combate ao cr

Investigação da Polícia Civil apura suposta transmissão de HIV a mulheres em Porto Velho
A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Velho, cumpriu, na quarta-feira (10), manda

Polícia Civil apreende mais de mil comprimidos de ecstasy durante operação integrada em Porto Velho
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Repressão a Narcóticos (DENARC), apreendeu 1.046 comprimidos de droga sintética c
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)