Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia Civil apreende produto entorpecente e prende vários envolvidos



Na noite da última quinta-feira, uma equipe da polícia civil em Guajará-Mirim, montou barreira no distrito do Araras e abordou um veículo taxi oriundo de Guajará-Mirim, sentido Porto Velho. Os policiais encontraram e apreenderam aproximadamente 2,300Kg de cocaína, que estavam sendo transportados pelos passageiros Itaci Cardoso de Lima, 2 kilos, e Daiana Santana 300gramas.

Para a Polícia o fato é que entre os conduzidos não restou comprovada qualquer relação, contudo, instantes após a apreensão, chegou ao distrito do Araras o automóvel Celta de placas NDW-9841, ocupado por Eslei Goulart da Cruz (PM), conhecido popularmente pelo apelido de "Preto", além de outros quatro passageiros, dentre eles, duas pessoas de Guajará-Mirim, sendo um deles conhecido pela alcunha de “Sabão”, investigado pela polícia por suposto envolvimento com narcotráfico.

Ao ser indagado e diante dos testemunhos apresentados, Itaci acabou por confessar que realmente estava transportando a droga a mando do PM Goulart e que esse era o proprietário do produto entorpecente. Diante dos fatos, a PRF – Polícia Rodoviária Federal e o DENARC/PVH – Departamento de Narcóticos da Polícia Civil em Porto Velho, prontamente prestaram apoio nas diligências, e de forma eficiente lograram êxito em deter os acusados já no Km 48 (Posto Fiscal da PRF), sendo todos conduzidos a DRPC – Delegacia Regional de Polícia Civil em Guajará-Mirim, local onde as diligências prosseguiram e todos restaram presos por envolvimento no delito de tráfico de entorpecentes.

Todos foram autuados pelos delegados José Marcos e Renato Morar. 

A relação dos nomes dos conduzidos

- Itaci Lopes de Carvalho,

- Ildair Flitz de Lira Pinheiro( vulgo Sabão)

- Eslem Goulart da Cruz(vulgo Preto)

- Ernani Ribeiro de Medeiros

- João Carlos Pinto

- Avelino Ferreira Lima Filho(vulgo Pile)

- Daiana Santana

As ocorrências policiais das duas apreensões foram registradas na 1ª DP/GM sob os nºs 3439-2009 e 3440-2009.

Fonte: PC-RO

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

No âmbito das OPERAÇÕES FARO FINO e PROTETOR DAS FRONTEIRAS/MJ, DENARC fecha boca do Ronaldo

No âmbito das OPERAÇÕES FARO FINO e PROTETOR DAS FRONTEIRAS/MJ, DENARC fecha boca do Ronaldo

Nesta manhã foi cumprido mandado de busca e apreensão, em um imóvel localizado nas imediações das Avenidas Farquar com Imigrantes.Imóvel pertinente a

Assalto em residência dentro de um condomínio na Zona Leste de Porto Velho

Assalto em residência dentro de um condomínio na Zona Leste de Porto Velho

O assalto ocorreu a uma residência, que fica dentro de um condomínio no bairro Planalto, na Zona Leste de Porto Velho.Veja o vídeo:

Gravíssimo acidente com um casal na BR 364 em Porto Velho

Gravíssimo acidente com um casal na BR 364 em Porto Velho

Um gravíssimo acidente com um casal ocorreu, nesta madrugada do 16 de junho, na BR 364 em Porto Velho. Veja o vídeo:

Polícia Civil deflagra Operação Ciber Querubins-i contra crimes de abuso sexual infantojuvenil no ambiente digital

Polícia Civil deflagra Operação Ciber Querubins-i contra crimes de abuso sexual infantojuvenil no ambiente digital

Nesta terça-feira (16), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), vinculada ao Departamento de C

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)