Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia Civil implanta posto avançado em Monte Negro


Um posto avançado de identificação para a emissão de carteiras de identidade foi implantado, na semana passada, pela Polícia Civil, no município de Monte Negro. A inciativa, que visa oferecer mais comodidade aos cidadãos que poderão tirar primeira ou segunda vias da carteira de identidade, foi possível por meio de um termo de cooperação assinado com a prefeitura, que cedeu espaço adequado e servidores efetivos para desenvolver os trabalhos de identificação.

Gente de Opinião

Delegado Eliseu Mullher explica parceria para instalação de posto avançado

Conforme o diretor-geral da Policia Civil, Eliseu Muller de Siqueira, o posto avançado vai agilizar o atendimento da população de Monte Negro, distritos e municípios vizinhos, como Cacaulândia e Campo Novo, que antes tinham que se deslocar até Ariquemes ou Buritis para requerer a identidade. “Nós fornecemos todos os mecanismos para viabilizar o posto, mediante contrapartida da prefeitura nos recursos humanos e materiais”, acrescentou o delegado.

A meta da Polícia Civil é implantar postos avançados de identificação em todos os municípios, devendo as prefeituras interessadas procurar a Delegacia Geral de Polícia Civil. “Já estamos bem adiantados nas discussões de um novo termo de cooperação com a prefeitura de Machadinho d’Oeste”, garantiu o delegado.

Um projeto de modernização para identificação civil e criminal será apresentado pela Polícia Civil, ainda neste mês, ao governador Confúcio Moura. O novo projeto prevê menos burocracia e mais agilidade para melhor atender ao cidadão, com a entrega de identidade em 24h, em qualquer cidade de Rondônia.


Fonte
Texto: Marilza Rocha
Fotos: Ademilson Knightz
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

No âmbito das OPERAÇÕES FARO FINO e PROTETOR DAS FRONTEIRAS/MJ, DENARC fecha boca do Ronaldo

No âmbito das OPERAÇÕES FARO FINO e PROTETOR DAS FRONTEIRAS/MJ, DENARC fecha boca do Ronaldo

Nesta manhã foi cumprido mandado de busca e apreensão, em um imóvel localizado nas imediações das Avenidas Farquar com Imigrantes.Imóvel pertinente a

Assalto em residência dentro de um condomínio na Zona Leste de Porto Velho

Assalto em residência dentro de um condomínio na Zona Leste de Porto Velho

O assalto ocorreu a uma residência, que fica dentro de um condomínio no bairro Planalto, na Zona Leste de Porto Velho.Veja o vídeo:

Gravíssimo acidente com um casal na BR 364 em Porto Velho

Gravíssimo acidente com um casal na BR 364 em Porto Velho

Um gravíssimo acidente com um casal ocorreu, nesta madrugada do 16 de junho, na BR 364 em Porto Velho. Veja o vídeo:

Polícia Civil deflagra Operação Ciber Querubins-i contra crimes de abuso sexual infantojuvenil no ambiente digital

Polícia Civil deflagra Operação Ciber Querubins-i contra crimes de abuso sexual infantojuvenil no ambiente digital

Nesta terça-feira (16), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), vinculada ao Departamento de C

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)