Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia Civil prende ex-assessor de deputado federal



Na tarde da ultima quinta-feira (12/02) a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), prendeu por força de um mandado de prisão um ex-assessor de um deputado federal de Rondônia, o mesmo foi candidato a governador do estado e possui 40 anos.

A prisPolícia Civil prende ex-assessor de deputado federal  - Gente de Opiniãoão do suspeito de estuprar uma criança de 8 anos e outra de 9 anos ocorreu em Nova Mutum, próximo a Jacy-Paraná/RO. Foram apreendidos na sua casa vários arquivos contendo cenas de sexo com crianças.

Através das investigações apurou-se que o acusado mantinha relações sexuais com as vítimas há, aproximadamente, 3 anos. As referidas crianças frequentavam a casa dele e passavam as férias na casa do mesmo. No período em que a esposa se ausentava do lar ele aproveitava para estuprar as meninas.

Ocorre que uma das crianças relatou o fato à família do ex-assessor. Imediatamente após o conhecimento dos fatos a esposa do suspeito procurou a DEPCA e registrou uma ocorrência. A delegada Noelle Carolline Leite instaurou um inquérito policial para apuração dos fatos.

A equipe de policiais daquela Especializada levantou dados suficientes para embasar a representação da medida cautelar em desfavor do acusado, que foi de pronto deferida pelo Juízo competente e cumprida na tarde de quinta-feira (12).

O ex-assessor responderá por estupro, aliciamento e armazenamento das fotos no celular, se condenado poderá pegar uma pena de até 22 anos, somando os três crimes. Após sua prisão em Nova Mutum, ele foi conduzido à DEPCA para os procedimentos legais, em seguida foi encaminhado ao presídio Pandinha, em Porto Velho/RO.

Fonte: ASCOM/PC/RO / Foto: Karla Cabral/G1

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

No âmbito das OPERAÇÕES FARO FINO e PROTETOR DAS FRONTEIRAS/MJ, DENARC fecha boca do Ronaldo

No âmbito das OPERAÇÕES FARO FINO e PROTETOR DAS FRONTEIRAS/MJ, DENARC fecha boca do Ronaldo

Nesta manhã foi cumprido mandado de busca e apreensão, em um imóvel localizado nas imediações das Avenidas Farquar com Imigrantes.Imóvel pertinente a

Assalto em residência dentro de um condomínio na Zona Leste de Porto Velho

Assalto em residência dentro de um condomínio na Zona Leste de Porto Velho

O assalto ocorreu a uma residência, que fica dentro de um condomínio no bairro Planalto, na Zona Leste de Porto Velho.Veja o vídeo:

Gravíssimo acidente com um casal na BR 364 em Porto Velho

Gravíssimo acidente com um casal na BR 364 em Porto Velho

Um gravíssimo acidente com um casal ocorreu, nesta madrugada do 16 de junho, na BR 364 em Porto Velho. Veja o vídeo:

Polícia Civil deflagra Operação Ciber Querubins-i contra crimes de abuso sexual infantojuvenil no ambiente digital

Polícia Civil deflagra Operação Ciber Querubins-i contra crimes de abuso sexual infantojuvenil no ambiente digital

Nesta terça-feira (16), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), vinculada ao Departamento de C

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)