Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

PRF apreende mais 400 kg de entorpecentes em Vilhena

Essa é a maior apreensão do ano no estado de Rondônia


PRF apreende mais 400 kg de entorpecentes em Vilhena - Gente de Opinião

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na noite da última quarta-feira (10), realizou mais uma apreensão histórica no estado. Em uma fiscalização na BR 364, próximo ao Km 1.0, no município de Vilhena/RO, foram apreendidos mais de 400 Kg de drogas ilícitas.

Durante uma fiscalização, a equipe de plantão deu ordem de parada a um caminhão, tracionando um semirreboque, sendo conduzido por um homem, de 50 anos de idade. O motorista informou que foi levar uma carga até Boa Vista/RR e estava voltando apenas com pallets de madeira e algumas caixas com carenagens de motocicletas. A equipe solicitou que a tampa traseira do semirreboque fosse aberta para inspeção da carga, momento em que o condutor demonstrou excesso de nervosismo pela ação dos policiais. Nesse momento, foi questionado se ele estava transportando drogas, o homem confirmou, inclusive informando a localização dos entorpecentes no compartimento de carga. As drogas foram encontradas em caixas pequenas no interior do compartimento de carga e embaixo do banco na cabine.

O infrator informou que pegou uma parte do material ilícito em Porto Velho e outra parte em Vilhena e pretendia levá-lo para Goiás e São Paulo, recebendo R$ 20.000,00 pelo serviço. Além do mais, a estampa de alguns tabletes de drogas estava com a escrita “made in Colômbia”, evidenciando a transnacionalidade do delito em virtude da origem estrangeira dos entorpecentes.

Ao total, foram apreendidos 294.59kg de skunk; 106.78 kg de cloridrato de cocaína, totalizando quase 401,31 kg de entorpecentes. O condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas e se encontra à disposição da Autoridade Policial. As drogas foram encaminhadas à Polícia Judiciária para destruição.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Homem é executado em São Domingos do Guaporé

Homem é executado em São Domingos do Guaporé

São Domingos do Guaporé é Distrito de Costa Marques em Rondônia e faz fronteira com a Bolívia. Um homem de 28 anos de idade estava em show ao vivo,

Polícia Civil de Rondônia deflagra Operação Cerco Fechado em Monte Negro

Polícia Civil de Rondônia deflagra Operação Cerco Fechado em Monte Negro

Em ação deflagrada na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil de Rondônia deflagrou a Operação “Cerco Fechado”, com objetivo de combate ao cr

Investigação da Polícia Civil apura suposta transmissão de HIV a mulheres em Porto Velho

Investigação da Polícia Civil apura suposta transmissão de HIV a mulheres em Porto Velho

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Velho, cumpriu, na quarta-feira (10), manda

Polícia Civil apreende mais de mil comprimidos de ecstasy durante operação integrada em Porto Velho

Polícia Civil apreende mais de mil comprimidos de ecstasy durante operação integrada em Porto Velho

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Repressão a Narcóticos (DENARC), apreendeu 1.046 comprimidos de droga sintética c

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)