Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

Secretário de Segurança diz que faltam investimentos


 Secretário de Segurança diz que faltam investimentos - Gente de Opinião

Destacada a falta de políticas públicas para evitar que o jovem se envolva com o crime

O secretário de Segurança Pública de Rondônia, Antônio Carlos dos Reis, ao discursar na audiência pública da CPI Sobre a Violência Contra Jovens Negros e Pobres, disse que a segurança pública acaba pagando a conta pela falta de políticas públicas. Apontou que esse é um fato histórico e que os jovens negros e pobres são discriminados pela falta e uma correta distribuição de renda.

Reis enfatizou que Rondônia tem feito muito pela segurança pública, e apesar disso ainda existem grandes necessidades. “A segurança pública não se resume só ao armamento, o debate vai muito além, pois precisamos de tecnologia e reaparelhamento, dentre outros investimentos”, frisou.

O secretário relatou a falta de orçamento para o enfrentamento da grande demanda. Segundo ele, a discussão precisa ser muito mais ampla que isso. Falou das leis que já existem, mas citou a falta da efetivação de muitas e a fiscalização das mesmas.

Ele disse esperar que a CPI possa elaborar políticas públicas para evitar que o jovem se envolva com o crime. Como cidadão, disse se incomodar ao ser criticado pela falta de medidas que solucionem os problemas, mas afirmou que não é só com armas, viaturas e policial que se resolve o problema do país.

Fonte: Elaine Maia

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

No âmbito das OPERAÇÕES FARO FINO e PROTETOR DAS FRONTEIRAS/MJ, DENARC fecha boca do Ronaldo

No âmbito das OPERAÇÕES FARO FINO e PROTETOR DAS FRONTEIRAS/MJ, DENARC fecha boca do Ronaldo

Nesta manhã foi cumprido mandado de busca e apreensão, em um imóvel localizado nas imediações das Avenidas Farquar com Imigrantes.Imóvel pertinente a

Assalto em residência dentro de um condomínio na Zona Leste de Porto Velho

Assalto em residência dentro de um condomínio na Zona Leste de Porto Velho

O assalto ocorreu a uma residência, que fica dentro de um condomínio no bairro Planalto, na Zona Leste de Porto Velho.Veja o vídeo:

Gravíssimo acidente com um casal na BR 364 em Porto Velho

Gravíssimo acidente com um casal na BR 364 em Porto Velho

Um gravíssimo acidente com um casal ocorreu, nesta madrugada do 16 de junho, na BR 364 em Porto Velho. Veja o vídeo:

Polícia Civil deflagra Operação Ciber Querubins-i contra crimes de abuso sexual infantojuvenil no ambiente digital

Polícia Civil deflagra Operação Ciber Querubins-i contra crimes de abuso sexual infantojuvenil no ambiente digital

Nesta terça-feira (16), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), vinculada ao Departamento de C

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)