Porto Velho (RO) terça-feira, 30 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

1º Seminário Selo Unicef acontece nesta 5ª feira


A prefeitura de Porto Velho realiza na tarde desta quinta-feira (30), o 1º Seminário Selo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Coordenado pela primeira dama do município, Lucilene Peixoto e a secretária de assistência social, Benedita Nascimento, o evento vai apontar as políticas públicas que ainda precisam ser aplicadas para garantir os direitos das crianças e adolescentes. O local é a Casa Família Rosetta, à Rua Marechal Deodoro, nº 1213, bairro Areal.

Benedita Nascimento, disse que o Seminário é apenas o início de uma grande mobilização social em defesa das crianças e adolescentes até os 17 anos de idade. Os municípios inscritos no programa se comprometem a planejar e desenvolver ações para alcançar as metas estabelecidas nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes. “O objetivo maior é reduzir ainda mais os índices de vulnerabilidade social”, comenta a secretária.

Ela também informa que serão organizados grupos de trabalho envolvendo a prefeitura e diversas entidades que atuam com menores, para traçar as diretrizes a serem seguidas e as políticas públicas que serão aplicadas. “Vamos construir juntos um plano de trabalho para ser cumprido até o ano 2012”, disse. As ações são acompanhadas e avaliadas pelo Unicef, por meio de diversos indicadores sociais. O município que atingir sua meta receberá o selo.

De acordo com Benedita Nascimento, a prefeitura já vem desenvolvendo uma série de ações em prol dos direitos das crianças e adolescentes, mas o selo do Unicef será um incentivo a mais. “Isso é muito importante porque o município passa a ser reconhecido mundialmente e o objetivo principal - avançar na proteção e garantia dos direitos desses meninos e meninas” -, afirma a secretária.


Programação

14 horas - Solenidade de abertura
14h30min – Apresentação do selo Unicef
15 horas – Painel de diagnóstico: situação das crianças e adolescentes no município
16h30min – Formação dos grupos de trabalho
17h30min - Apresentação dos grupos
18 horas – Encerramento.

Fonte : Augusto José
Foto: Quintela

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)