Sexta-feira, 12 de setembro de 2014 - 16h59
Foi realizada ontem, quinta-feira (11/9), primeira audiência com ausência física de um dos membros da da 2ª turma do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região. O sistema virtual, que está em fase de testes, proporcionou ao desembargador Carlos Lobo, que se encontrava ausente, participar da sessão da Segunda Turma utilizando um tablet para se conectar com a sala plenária, bastando apenas a conexão com a internet.
“O sistema está em fase de teste e objetiva a realização das sessões para os casos em que por algum motivo os desembargadores não possam estar presentes”, afirma o secretário da Tecnologia da Informação do TRT14, Robert Armando Rosa.
A presidente da 2ª Turma, desembargadora Vania Abensur, ressaltou que o sistema proporciona a participação do magistrado na sessão, mesmo estando ausente fisicamente, com isso o Tribunal aumenta a preocupação com o jurisdicionado, atingindo a celeridade com efetividade, é em função deles que o sistema foi desenvolvido.
“Facilita e muito a participação do magistrado no julgamento de qualquer lugar que esteja, desde que tenha acesso a internet, evita assim a falta de quorum. A ideia é no futuro propiciar aos advogados e membros do Ministério Público participarem da sessão utilizando o sistema”, falou o desembargador Lobo
A pauta da sessão teve 105 processos, sendo 41 físicos, 49 processos judiciais eletrônicos e 15 extra pautas. Foram realizadas oito sustentações orais, das quais, três com a participação do desembargador Lobo. Compõem a 2ª Turma os desembargadores Vania Abensur, Socorro Guimarães e Carlos Lobo.
Fonte: Ascom/TRT14
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)