Quinta-feira, 19 de agosto de 2010 - 11h03
O Ministério Público do Trabalho em Rondônia (MPT-RO) participa nesta quinta-feira (19/8) da abertura da Sema do Excepcional que o I Fórum Social das Pessoas com Deficiência promove em Porto Velho. O procurador do Trabalho Gustavo Luiz Teixeira das Chagas representa o MTP no evento a realizar-se no auditório do Tribunal de Justiça do Estado. A semana tem como tema “Inclusão Produtiva e a Inserção no Mercado de Trabalho”.
Na abertura do evento uma mesa redonda debaterá sobre: “aspectos da obrigatoriedade da Lei de cotas na contratação de pessoas com deficiência na visão das empresas”; “ Adaptação dos locais de trabalho de acordo com a acessibilidade estabelecida em Lei” e “Oficinas específicas para garantir a qualificação profissional de pessoas com deficiência, para inclusão destas no mercados de trabalho”.
No debate, o procurador do Trabalho Gustavo Chagas terá a assessoria do engenheiro civil e bacharel em direito, Fausto Martuscelli Monteiro, da equipe de engenheiros da Procuradoria Regional do MPT -RO, que é perito e especialista em engenharia e segurança do trabalho.
Além do Ministério Público do Trabalho em Rondônia são convidados para o debate a Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo, as empresas Camargo Correia, Santo Antônio Energia e Votorantim e a sociedade civil.
A programação prevê, ainda, a leitura da Lei 388 e eleição dos conselheiros para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com deficiência.
Fonte: Ministério Público do Trabalho em Rondônia / MPT – RO
Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E
Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)