Quinta-feira, 4 de junho de 2015 - 00h03

Elizete Lionel, da Sibra, em reunião com o diretor de Relações Institucionais da Claro, Fábio Augusto Andrade; e o diretor de Engenharia, Rodrigo Morgado
A cobertura da telefonia e dados em 94% dos municípios de Rondônia serão apresentados pela operadora Claro em cerimônia neste mês, em Porto Velho. Os detalhes do evento foram tratados na última terça-feira (2), pela superintendente de Integração do Estado de Rondônia, em Brasília, Elizete Lionel; o diretor de Relações Institucionais da Claro, Fábio Augusto Andrade; e o diretor de Engenharia, Rodrigo Morgado.
Elizete elogiou o esforço da companhia telefônica que continua investindo em Rondônia, citando que o Estado é um dos únicos da região Norte a receber neste ano investimentos em infraestrutura de telefonia e dados. “A região amazônica possui um desafio maior por sua geografia, mas estamos conseguindo entregar esta cobertura”, comemorou.
Rodrigo Morgado destacou que o objetivo inicial era levar aos 52 municípios os serviços da companhia até julho, porém, em três municípios, problemas de infraestrutura demandaram mais tempo. No total, o Plano de Atendimento Rural da Anatel em Rondônia, conforme o edital 004/2012, atenderá até 30 quilômetros da sede municipal. A Claro segue o cronograma de 2015 que atendeu a 32 cidades rondonienses até maio e a previsão é de sete novos municípios em julho e os últimos três em novembro.
Fonte
Texto: Alex Nunes
Fotos: Alex Nunes
Decom - Governo de Rondônia
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)