Segunda-feira, 11 de junho de 2012 - 15h48
A tentativa de negociação com os professores das instituições de ensino superior do Brasil tem mais um capítulo nesta terça-feira, em Brasília, quando o comando de greve do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) se reúne com integrantes do Ministério do Planejamento para negociar a pauta reivindicação dos professores das universidades federais, em greve desde 17 de maio.
Com a realização de mais uma reunião com o Governo Federal na tentativa de negociar a pauta de reivindicações, os representantes da Associação de Docentes da Universidade Federal de Rondônia (Adunir) já agendaram uma nova assembleia geral para a quarta-feira (13), a partir das 15 horas, no auditório ‘Paulo Freire’ do Campus ‘José Ribeiro Filho’, em Porto Velho. Na oportunidade estará em pauta discussão sobre as últimas propostas apresentadas pelo Governo Federal, informes sobre o plano de saúde firmado entre Adunir e Ameron, informes do setor jurídico da associação e debate sobre o fórum em defesa da Universidade Federal de Rondônia (Unir).
Segundo o vice-presidente da Adunir, professor doutor Fabrício Moraes de Almeida, a paralisação dos professores das universidades federais do Brasil ganha mais força pelo Brasil a cada dia, com a adesão de diversas entidades sindicais. No momento, 51 instituições de ensino de todo o país estão em greve por tempo indeterminado e cerca de cinco sinalizam que vão aderir ao movimento.
A greve dos professores das universidades federais, que puxou a mobilização das outras carreiras, completou mais de 20 dias e não tem data para terminar.
Fonte: Adunir
Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari
Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia
A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian
Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)