Quinta-feira, 5 de junho de 2014 - 05h20
A Mesa diretora da Assembléia Legislativa concedeu a revisão anual aos servidores estatutários, ativos e inativos do seu quadro de pessoal, 6 % a título de reposição parcial de perdas. A concessão faz parte do acordo de benefícios entre a Mesa diretora e o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo – Sindler, e entrará em vigor a partir de 1º de julho próximo.
A princípio havia sido estipulado em reunião, semana passada, com o Presidente Hermínio Coêlho, deputado Lebrão e a diretoria do Sindler que o reajuste de 6 % seria aprovado agora e implantado em outubro, para facilitar a adequação econômica. Porém, após uma consulta jurídica, foi levantado o impedimento de implantação em outubro, devido ao calendário eleitoral.
Em nova reunião na tarde de ontem, Hermínio Coêlho e Lebrão decidiram antecipar a implantação da perda para o dia 1º de julho, o que não fere a legislação eleitoral em vigor.
Para a diretoria do sindicato essa é mais uma demonstração da preocupação da Mesa Diretora da Ale, em particular do presidente Hermínio Coêlho e do 1º Secretário deputado Lebrão, em proporcionar aos servidores do Poder Legislativo o reconhecimento por todo o trabalho realizado ao longo de 3 décadas para o fortalecimento do Legislativo Estadual.
Os deputados Hermínio e Lebrão fizeram questão de ressaltar que os benefícios que vem sendo concedidos fazem parte do programa de valorização do servidor e que visam proporcionar a esses servidores um final de carreira mais digno, quando poderão gozar de uma aposentadoria sem maiores preocupações com a sobrevivência pessoal e de suas famílias.
O Projeto de Lei concedendo o reajuste das perdas será votado em Plenário na próxima terça-feira e a diretoria do sindicato está convocando a todos os servidores estatutários para comparecerem à Sessão Plenária para prestigiar mais essa vitória em benefício da categoria.
Fonte: David Casseb
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)