Segunda-feira, 27 de julho de 2015 - 16h57

Maurão de Carvalho assinou o documento, criando grupo de trabalho e estudos para o desenvolviment
Para contribuir com ações que possam promover o crescimento econômico de Rondônia, a Assembleia Legislativa e a Federação da Indústria do Estado de Rondônia (Fiero), assinaram termo de cooperação técnica que cria o grupo de trabalho para o desenvolvimento conjunto de estudos econômicos e ações correlatas.
Com isso, o Legislativo vai ceder servidores de diversas áreas do conhecimento, para juntos com técnicos da Fiero, atuarem para estimular o desenvolvimento econômico.
“Com o fim das obras das usinas, precisamos atrair novos investimentos e fortalecer o empresariado local, ampliando os postos de trabalho e fazendo com que a nossa economia se fortaleça”, disse o presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho (PP), que assinou o termo, junto com o presidente da Fiero, Marcelo Thomé.
Os estudos vão subsidiar as Comissões Temáticas da Casa, permitindo que sejam traçadas políticas visando atender às demandas identificadas. O deputado estadual Léo Moraes (PTB) também assinou o termo, como testemunha.
“A nossa proposta é de melhorar o ambiente de negócios de Rondônia, com esse trabalho em conjunto, unindo a força política com a força empreendedora e empresarial”, completou Thomé.
O grupo será gerenciado pelo ex-governador, ex-deputado e ex-prefeito José Bianco. “Encaro como mais um desafio e estou entusiasmado para colocar minha experiência, mais uma vez, a serviço de Rondônia, fortalecendo o intercâmbio da classe empresarial e política”, acrescentou.
“O Bianco tem experiência e credibilidade para atuar nesse intercâmbio. Com certeza, é uma pessoa que tem muito a contribuir com o Estado e vai ter todas as condições para desempenhar essa missão”, completou Maurão.
Fonte: Costa Luna
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)