Quinta-feira, 15 de janeiro de 2015 - 05h05
O Governo Estadual e a Prefeitura de Porto Velho estão acertando parceria que resultará no asfaltamento de vários bairros na Capital.
O pacto entre as administrações estadual e municipal foi acertado ontem (14) entre o governador Confúcio Moura e prefeito Mauro Nazif. Os detalhes do acordo são tratados entre o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) e a Secretaria Municipal de Obras (Semob).
Confúcio disse que a parceria tratada com a prefeitura é “um presente do governo estadual para Porto Velho”. Ele afirmou também que a Capital é a cidade com o maior déficit de asfaltamento de ruas em Rondônia. “O município precisa e vamos ajudar no que for possível. Os primeiros passos do acordo já foram dados”, acrescentou
Na semana passada o governador havia autorizado a compra de máquinas e equipamentos para a designação da equipe que trabalhará na cidade com tarefa diária de asfaltar bairros periféricos. Na manhã de hoje, com a presença do vice-governador Daniel Pereira, o chefe do Executivo estadual autorizou o departamento a construir uma fábrica de manilhas que também fará parte do acordo com a prefeitura.
O diretor-geral interior do DER, Rodrigo Viana, disse que iniciou o processo para a compra de máquinas e também já conheceu o terreno onde será construída a fabrica de manilhas. Destacou que a parceria entre governo e prefeitura já ocorre em várias obras na cidade. Os trabalhos serão ampliados com o asfaltamento de ruas, logo após o período de chuvas.
Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Decom - Governo de Rondônia
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)