Quarta-feira, 5 de agosto de 2015 - 17h40
A construção de uma agenda positiva, que estimule o setor produtivo e contribua para a atração de novos investimentos, fortalecimento dos que já atuam e a geração de mais emprego e renda foi o tema do encontro na manhã desta quarta-feira (5), no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa.
O presidente do Legislativo Estadual, Maurão de Carvalho (PP), se reuniu com o presidente da Federação da Indústria do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, o deputado estadual Laerte Gomes (PEN) e o ex-governador José Bianco para debater ações que possam contribuir para estimular o setor.
“Enquanto o país e a maioria dos demais Estados enfrentam dificuldades, Rondônia registra crescimento na receita, o que mostra que estamos numa situação favorável, que precisa ser trabalhada para crescermos ainda mais”, explicou Maurão.
Thomé ressaltou que uma agenda positiva estimula novos investimentos.
“Um cenário positivo atrai investidores e um cenário negativo, retrai.Temos que unir a classe empresarial e política, para que possamos evitar que a crise de fora, afete Rondônia”.
Laerte Gomes acrescentou que o momento é de somar forças. “Cada um fazendo a sua parte e juntos, trabalhando para que o Estado possa continuar crescendo e se desenvolvendo”, completou.
Termo de cooperação
Na última semana, a Assembleia e a Fiero assinaram um termo de cooperação técnica, criando um grupo de trabalho para o desenvolvimento conjunto de estudos econômicos e ações correlatas. Com isso, o Legislativo cederá servidores de diversas áreas do conhecimento, para juntos com técnicos da Fiero, atuarem para estimular o desenvolvimento econômico.
Fonte: Eranildo Costa Luna
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)