Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Assinada ordem de serviço para a duplicação da BR-364


Assinada ordem de serviço para a duplicação da BR-364 - Gente de Opinião

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, assinou na manhã desta quinta-feira ordem de serviço que autoriza o início das obras da travessia urbana de Ji-Paraná. Com isso, a qualquer momento começam os trabalhos de duplicação de 8,5 quilômetros da BR-364, além da construção de contornos, viadutos e marginais no perímetro urbano da cidade.

A obra, orçada em R$ 68 milhões, faz parte do PAC 2 e foi viabilizada por meio de emenda parlamentar indicada pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO). O senador, que está licenciado, acompanhou a assinatura da ordem de serviço ao lado do senador em exercício, Assis Gurgacz.

O ministro Paulo Passos fez questão de ressaltar o envolvimento de Acir para a concretização da obra. “Acir Gurgacz se jogou de corpo e alma nesse projeto. As incontáveis visitas ao Ministério dos Transportes e ao DNIT foram prova do seu incansável trabalho”, confirmou o ministro, na presença do diretor-geral do DNIT, general Jorge Fraxe. “Trata-se de uma obra de vital importância. Estamos certos de que essa obra muda a fisionomia dessa importante cidade, que é Ji-Paraná”, completou o ministro dos Transportes.

O prefeito de Ji- Paraná, José Bianco, também participou da cerimônia em Brasília, para assinatura da ordem de serviço. Ele comemorou a conquista e agradeceu publicamente ao senador Acir Gurgacz. “Acir é o grande responsável por essa conquista. Perseguiu com persistência e insistência esse projeto que vai mudar o aspecto do município em termos de desenvolvimento”, festejou Bianco.

BR-364 – Na oportunidade, o ministro dos Transportes, Paulo Passos, recebeu também os anseios da bancada federal de Rondônia para a restauração da BR-364. Ele anunciou que tanto o Ministério quanto o DNIT estão mobilizados, concluindo o processo licitatório de dois dos quatro lotes da rodovia. “Sabemos do quanto essa rodovia foi castigada, por isso a obra de recuperação está nas nossas prioridades”, assegurou o ministro.

ANEL VIÁRIO – O vice-governador de Rondônia, Airton Gurgacz, também solicitou ao ministro e ao diretor-geral do DNIT recursos para a pavimentação asfáltica do anel viário de Ji-Paraná. Trata-se de uma etapa importante também para a execução da obra de duplicação da BR-364, uma vez que será a via utilizada durante o período de obras.

Fonte: Senador Acir Gurgacz
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)