Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Assinada OS para construção do Centro Poliesportivo em Jacy


 
O prefeito Mauro Nazif assinou no último sábado, 18, a Ordem de Serviço para a construção do Centro Poliesportivo de Jacy-Paraná — distante 88,5 km do centro de Porto Velho (cerca de 1h7min de viagem) — obra financiada com recursos da Santo Antônio Energia. O Centro será construído em uma área de 33 mil metros quadrados localizada às margens da rodovia federal BR 364. 

Com um custo de R$ 2,7 milhões, o centro terá campo de futebol (tamanho oficial e gramado), arquibancada, vestiário, seis torres com 12 refletores cada, pista para caminhada, academia de ginástica a céu aberto e quiosques. A obra, já iniciada, deve ser concluída em sete meses e o centro será o primeiro desse porte sob a responsabilidade do município (perde apenas para o estádio Aluízio Ferreira, que é do Estado).

Após assinar a Ordem de Serviço, o prefeito Mauro Nazif falou às pessoas que estavam presentes na solenidade, da organização, mobilização e da luta da comunidade para conseguir um novo campo de futebol, depois da desativação do que existia na entrada do distrito. Mauro Nazif lembrou que foram anos de luta e negociações para fazer valer a reivindicação popular.

“Foram muitas reuniões, muitas articulações até se chegar a este momento que vivemos agora. Quantas vezes não reunimos com a Santo Antônio para tratar dessa questão. E isso aqui não é compensação não, Essa obra é fruto de discussão para investimento na cidade. Essa obra é um dos sonhos da comunidade que está sendo realizado agora e isso nos deixa muito contente”, disse o prefeito.

O administrador de Jacy-Paraná, Nilton Barbosa, o “Niltão”, lembrou que pelo porte do centro poliesportivo, o espaço servirá para atender não apenas a comunidade local, mas também os distritos vizinhos. “Há muito tempo que sonhávamos com um espaço como esse. A comunidade reclamava que não tinha um local digno para a prática de atividades esportivas. Agora vamos ter”, disse.

Incentivador dos esportes no distrito, o desportista Macedo Luiz, um dos moradores que lutou pela construção do centro poliesportivo, se disse recompensado pela luta que travou ao lado dos companheiros. “Isso aqui não é só um campo de futebol, não. Isso aqui, além da prática do esporte, vai servir também para tirar nossas crianças e adolescentes das ruas”, frisou.

Essa é também a opinião do presidente da Associação Comercial e Industrial de Jacy-Paraná (Acijap), Carlos Alberto de Jesus, que também somou esforços na reivindicação da obra. “A vinda das usinas trouxe muitos problemas para o distrito. E precisamos envolver nossos jovens em atividades sadias para que eles não sejam ‘adotados’ pela marginalidade”, enfatizou.

Texto: Joel Elias

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras

Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras

Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

Associação rural de Machadinho do Oeste reforça produção com implementos agrícolas destinados pelo deputado Pedro Fernandes

Associação rural de Machadinho do Oeste reforça produção com implementos agrícolas destinados pelo deputado Pedro Fernandes

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

Após gestão de Cristiane Lopes, Porto Velho conquista reconhecimento federal da Situação de Emergência e amplia apoio às famílias afetadas pelas cheias

Após gestão de Cristiane Lopes, Porto Velho conquista reconhecimento federal da Situação de Emergência e amplia apoio às famílias afetadas pelas cheias

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)