Terça-feira, 10 de novembro de 2009 - 18h22
Na tarde desta terça-feira (10) na Residência Oficial o governador Ivo Cassol e o vice-governador João Cahulla assinaram o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCs), dos servidores das Secretarias de Estado da Educação, Saúde e Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte do Estado de Rondônia – DER.
O governador Ivo Cassol, o vice-governador, João Cahulla, a secretária de Assuntos Estratégicos, Jaqueline Cassol, juntamente com as equipes de administração e recursos humanos e secretários das pastas da Seduc, Sesau e DER acompanharam a elaboração do Plano de Carreira, Cargos e Salários dos servidores. Para Cassol, “o PCCs dos servidores possibilita o crescimento profissional, além de reconhecer na qualificação por critérios que proporcionem igualdade de oportunidades a todos os profissionais”, observou o governador.
No caso dos servidores da Saúde o projeto de lei prevê a incorporação de Gratificação por Atividade Específica de 70%, incluindo desde servidores do administrativo, enfermeiros e técnicos. E os servidores que estão à disposição dos municípios que não recebiam gratificação passam a receber 70% de gratificação incorporada ao salário base e os que recebiam 50% passam a receber 70%. Os demais servidores que fazem parte do quadro e trabalham no Estado, 70% foram incorporados e 30% continuam recebendo Gratificação por Atividade Específica.
Após assinar os projetos que instituem o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos servidores o vice-governador João Cahulla seguiu para a Assembléia Legislativa do Estado para protocolar o documento para que os mesmos sejam aprovados pelos parlamentares.
Fonte: Decom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)