Quarta-feira, 19 de agosto de 2015 - 15h44
A Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré por meio de sua presidência, José Bispo Moraes (presidente) e George Teles “Carioca” (vice-presidente), emitiu na terça-feira (11), um documento a excelentíssima presidente da República Dilma Rousseff em Brasília, onde na oportunidade solicita um recurso no valor de R$ 15 milhões, para ser exclusivamente utilizado na revitalização do complexo turístico da EFMM.
A associação está preocupada com o abandono da área, que é de responsabilidade do munícipio de Porto Velho. O local depois que sofreu inundação na cheia histórica do Rio Madeira em 2014 não recebeu benfeitorias. Os galpões onde ficam armazenados materiais históricos, peças do museu e outros objetos estão sendo invadidos diariamente por vândalos, que praticam furtos e depredação. Incêndio criminoso nos galpões onde funcionavam as casas de maquinas foi registrado nos últimos dias, que deixaram um rastro de destruição.
A associação espera a excelentíssima presidente e o Mistério da Cultura atendam ao pedido deste que recurso, que vai ser de grande importância para preservar história de Porto Velho – RO. A entidade promete trabalhar em conjunto com o IPHAN (Instituto de Patrimônio Histórico, Artístico Nacional) e o SPU (Superintendência de Patrimônio da União), atendendo e respeitando as leis patrimoniais que são regidas pelo Governo Federal.
Fonte: Geoge Telles
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)