Porto Velho (RO) sexta-feira, 3 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Atingidos por Barragens marcham em Porto Velho


Atingidos por Barragens marcham em Porto Velho - Gente de Opinião

No começo desta manhã de quinta-feira (15/03), cerca de 300 manifestantes, atingidos pelas construções das usinas de Samuel, Santo Antônio e Jirau, fazem uma macha saindo da sede da Eletronorte, ocupada desde terça-feira, dia 13, passando pela Assembleia Legislativa Estadual, com encerramento no centro da capital, Porto Velho.

Com a macha, os atingidos querem sensibilizar a sociedade sobre a inexistência de uma política pública nacional que garanta os direito dos atingidos e denunciar a violação de direitos que constantemente vem ocorrendo nas usinas do rio Madeira.

A ação é organizada pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que desde dia 13 oculpa a sede administrativa da Eletronorte em Porto velho. O ato faz parte da Jornada Nacional de Lutas do MAB, motivada pelo Dia Internacional de Luta Contra as Barragens (14 de Março).

As ações acontecem em diversas cidades brasileiras e nesta manhã em Brasília, militantes do MAB protestam em frente ao Ministério de Minas e Energia.

Foto:MAB

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes lidera mobilização pela derrubada do Veto 50/2025

Deputada Cristiane Lopes lidera mobilização pela derrubada do Veto 50/2025

 A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) intensificou a articulação no Congresso Nacional pela derrubada do Veto nº 50/2025, que trata do Pr

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)