Segunda-feira, 19 de outubro de 2009 - 20h29
O Partido dos Trabalhadores de Rondônia realizou neste sábado, 17, um grande ato político no município de Ariquemes. No evento foram discutidos assuntos como o processo eleitoral de 2010, pré-candidaturas do PT ao Governo do Estado, entre diversos outros temas.
De acordo com Tácito Pereira, atual presidente do PT/RO, a militância do PT se fez presente com muito entusiasmo. “Foi um evento onde ocorreu um debate entre as três pré-candidaturas do PT ao Governo do Estado, que são Deputado Federal Eduardo Valverde, Senadora Fátima Cleide e o Prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho”, informou Pereira.
“Estes atos políticos servem para discutir com a militância petista o projeto do PT para 2010, a definição da pré-candidatura e principalmente organizar os petistas para o pleito. Realizamos um ato em Cacoal, depois em Rolim de Moura, agora este de Ariquemes serviu para dar continuidade a esta grande mobilização”, declarou Tácito.
Os três pré-candidatos do PT ao Governo foram enfáticos em afirmar da necessidade de uma candidatura petista própria nas eleições de 2010, principalmente para fazer um dobradinha com a candidatura a Presidência da República do PT, que deverá ser o nome da Ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, além disso destacaram também a necessidade de se construir uma grande aliança com partidos da base aliada do Governo Federal.
Estiveram presentes no evento a Senadora Fátima Cleide, os Deputados Federais Eduardo Valverde e Anselmo de Jesus, os Deputados Estaduais Prof. Dantas e Ribamar Araújo, o Senador do Acre Sibá Machado, o prefeito de Teixeiropolis Toninho Zotesso, o prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho, entre vereadores e vereadoras, vices-prefeitos, direções partidárias dos municípios, e mais de 1.000 filiados.
Segundo o vereador de Cacoal Toninho Masioli, estes eventos que o PT propõe para sua militância é muito significativo para toda a militância petista. “O PT é o único partido que debate todos os assuntos com seus filiados, todas as escolhas tomadas dentro do partido são feitas por todos e todas, isso é uma grande democracia interna”, comentou Toninho.
O PT irá fazer novos atos destes em outras cidades, a próxima data será em dezembro. “Há uma discussão de ser em Porto Velho ou Ji-Paraná, mas temos a certeza que mobilizará muito mais gente interessada nesse debate, iremos convidar os partidos aliados para estarem presentes, se vamos fazer uma grande aliança em 2010 precisamos começar a construir ela na prática desde de hoje”, enfatizou o atual presidente do PT/RO.
De acordo com Val, vereador do PT em Ariquemes, o evento foi muito produtivo, com debates acalorados e muito motivadores para toda a militância do partido. “Também estiveram presentes no evento pessoas de outros partidos políticos, e todos eles comentaram o quanto os debates estavam produtivos e o evento muito bem organizado”, comentou Val.
Plínio Pereira, presidente do Diretório Municipal de Ariquemes, comentou que o Ato Político teve uma cobertura grande da imprensa e de acordo com os participantes nunca outro evento político teve uma presença tão grande da população no município como o Ato realizado pelo PT.
“O ponto principal do evento foi o debate entre os três pré-candidatos do PT para o Governo do Estado, e claro a presença do Senador do Acre Sibá Machado que socializou sua experiência em Desenvolvimento Sustentável no Acre de como desenvolver e reduzir os prejuízos para o meio ambiente, com isso poderemos utilizar muitas idéias aqui no município”, acrescentou Val.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)